Daniela Mercury conhece trabalho de ONGs no Rio

1o encontro latino-americano da Iniciativa Global de Mídia sobre Aids

Salvador - A embaixadora da Unicef no Brasil, Daniela Mercury, vai participar na próxima segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, da visita que executivos e diretores das maiores redes de televisão da América Latina farão às ONGs Grupo Pela Vida e DaVida, no Rio de Janeiro, para

 

conhecer experiências de prevenção ao HIV/aids e de apoio a crianças e adolescentes que vivem com o HIV/aids. Os executivos estão no Brasil para participar do primeiro encontro latino-americano da Iniciativa Global de Mídia sobre Aids, que acontece no Projac, na terça-feira 9 de agosto.
A ONG Pela Vida mantém grupos de orientação, garantindo que as pessoas tenham acesso a medicamentos e conheçam seus direitos trabalhistas e assistenciais. Um grupo de voluntários, coordenado pela ONG, visita regularmente as pessoas que vivem com o HIV para apoiá-las no uso dos medicamentos, nas consultas médicas e nos cuidados com a nutrição. O Pela Vida oferece ainda apoio a duas casas-abrigos onde moram 170 crianças que vivem com o HIV.
No dia 08 de agosto, reunidos nos estúdios da Rede Globo (Projac), os executivos das tevês latino-americanas vão debater como podem ajudar a enfrentar a epidemia do HIV/aids, utilizando sua grade de programação. Programas, telejornais, intervalos de propaganda podem ser espaços para veiculação de mensagens sobre prevenção, contra a discriminação e de informação sobre a epidemia do HIV/aids.


Fonte : Jornal da Mídia - Agosto 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br