Festival da Baía 2006 com Daniela Mercury

Homenagem aos fundadores do evento

As artistas Cesária Évora e Daniela Mercury são as figuras centrais da XXII edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, na praia do mesmo nome, a noroeste do Mindelo,(ilha de São Vicente - Cabo Verde) nos dias 11, 12 e 13 de Agosto. A exactamente um mês do início do certame, a comissão organizadora chamou a imprensa para divulgar o elenco dos artistas e outros aspectos ligados ao

 

festival que, este ano, homenageia o grupo dos fundadores do evento. Para além de Cesária e Daniela Mercury, estão em cartaz nomes como Vasco Martins, um dos fundadores, que vai abrir o palco, Dudú Araújo, Sara Tavares, Maria de Barros, Gil Semedo, Tcheka, Tiken Jah Fakoli (Costa do Marfim), Nicols (França), Zeca di Nha Reinalda, Gabriela, Constantino Cardoso e Hip Hop Art. "É um elenco rico, que pode subir a qualquer palco de festival, quer nacional, quer internacional", lançou o vereador José António Lopes no encontro desta manhã.O festival tem um orçamento provisional a rondar os 18 mil contos e, para além da música, haverá espaço para actividades paralelas, sendo a novidade deste ano a realização duma feira agrícola, em parceria com a associação Amipaul.

Em relação ao espaço físico na Baía das Gatas, este ano o asfalto vai cobre a avenida principal, desde a entrada da baía até à antiga pousada, para além da abertura duma segunda via de acesso. Sabe-se ainda que a organização e a RTC estão em negociações com a vista à transmissão televisiva em directo do festival.


Fonte : Central Daniela/Cabo Verde - AGO 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br