Gilberto Gil participa da Feira da Música em Fortaleza

Gilberto Gil participa da Feira da Música em Fortaleza

O ministro da Cultura Gilberto Gil viaja esta semana a Fortaleza. Na quinta-feira, dia 10, ele participa da solenidade de lançamento do Portal Música do Brasil, durante a Feira da Música, das 17h às 19h, no Auditório do Centro de Negócios do Sebrae/CE.
O lançamento é parte do Programa de Exportação Música do Brasil, do Ministério da Cultura. Na ocasião, o Ministro lança também a Feira Nacional da Música, que terá primeira edição em 2007. O Portal Música do Brasil (www.musicfrombrazil.com) tem à frente o Ministério da Cultura, Sebrae, Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e entidades do setor, como ABGI, ABMI, BM&A. O Portal é um reflexo da necessidade de se organizar para exportar a música brasileira.

A idéia é intensificar a exportação da música independente, contribuindo como veículo de divulgação da produção cultural no exterior e como ferramenta para a abertura de novos negócios nessa área. Além do Ministro, participam do lançamento Paula Porta (Assessora Especial do Ministério da Cultura), Cláudia Leitão (Secretária de Cultura do Estado do Ceará), Luizianne Lins (Prefeita de Fortaleza), Vinícius Lages (Gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae Nacional), Alci Porto Gurgel Jr. (Diretor Superintendente do Sebrae/CE), Jerome Vonk (Especialista em Comunicação Dirigida), Luis Carlos de Andrade (presidente da ABMI), Márcia Cavalini (presidente da ABGI) e José Carlos Costa Neto (presidente da BM&A).

Com sua quinta edição no período de 9 a 12 de agosto em Fortaleza, a Feira da Música é pioneira no Nordeste e uma das mais conceituadas do Brasil. A Feira tem se destacado como um evento estratégico para o desenvolvimento do mercado da música do Nordeste e do Brasil, abrindo espaço para intercâmbio entre músicos e produtores de todo o País e gerando mais oportunidades de negócios na área da cultura.

A programação da Feira da Música terá início nesta quarta-feira, às 14 horas, no Centro de Negócios do Sebrae/CE. A abertura oficial da Feira e do V Encontro Internacional da Música, que compõe a programação, será às 17 horas, com o painel "Cabo Verde e as Perspectivas de Intercâmbio para o Fortalecimento de um Mercado Cultural Internacional". Dele participam Paula Porta (do MINC), Beatriz Furtado (Presidente da FUNCET - Fundação Cultural de Fortaleza, da Prefeitura da Fortaleza), Alci Porto Gurgel Jr. (Diretor Superintendente do Sebrae/CE), Humberto Pinho (Presidente da PRODISC) e Mário Lúcio Souza (Músico e Presidente da Associação Cultural Quintal da Música, de Cabo Verde). Mais informações: www.feiramusica.com.br


Fonte : Music News - Agosto 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br