Agências esgotam lote de abadás do Carnavotu

4ª edição do Carnavotu, micareta de Votuporanga SP

Ninguém mais tem dúvidas de que o Carnavotu se tornou uma festa a nível nacional. A mais nova prova disso é que se esgotaram todos os abadás postos a venda por quatro agências de turismo de São José do Rio Preto e uma de São Paulo. Em uma parceria com a organização da micareta, as agências receberam em média 100 vale-abadás cada para montar pacotes de viagens para os três dias da festa - 03, 04 e 05 de novembro.
As agências Clic Turismo - CI Central de Intercâmbio, Loja da Folia, Pevêtur Agência de Viagens Ltda, Rio Port Travel e Travel Word Rio Preto viram seus abadás se esgotarem rapidamente. Até o momento, venderam, juntas, 500 pacotes com direito a estadia, alimentação e transporte. E a procura continua. Essa semana, a organização está repassando mais centenas de abadás às empresas.
A procura pelo Carnavotu é sempre muito grande. A organização e estrutura do evento fizeram com que se tornasse uma das principais festas de nossa região, alcançando até as grandes capitais do país. Temos uma procura muito boa do público de São Paulo, que todos os anos se programam para vir. E já temos pré-reserva para o próximo lote”, comemora Ricardo Bandeira, da Rio Port Travel.
A proprietária da Travel Word, Isabela Bertante Marinho, confirma essa atração de turistas. “A procura está sendo grande. Traremos pessoas de Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo e de várias partes do interior paulista e do país”, conta.
As agências são muito procuradas já que oferecem todo o serviço necessário durante o evento. Na compra do pacote, o micareteiro já tem a garantia de hospedagem nos hotéis de Votuporanga ou da região, transporte de ida e volta do local da festa, café da manhã, churrascos e bebidas, entre muitos outros benefícios.

Economia
Turistas são sinônimos de incremento na economia da cidade. Hotéis e chácaras ficam lotados durante os dias da festa, aumenta o movimento em lojas que vendem produtos ao público alvo, restaurantes e lanchonetes se preparam para o grande consumo. O Carnavotu beneficia todos esses setores.
A agente de turismo da Pevêtur, Janaína Caetano, diz que festas como o Carnavotu sempre interferem na economia do município. “Como os shows são a noite, durante o dia esse pessoal fica na cidade consumindo seus produtos, comprando no comércio... Além disso, já reservamos quartos em dois hotéis da cidade”, diz.
Um evento como este valoriza a cidade e muitos acabam voltando também em outras épocas do ano. O pessoal que comprou nossos pacotes está alugando chácaras ou casas, movimentando esse mercado imobiliário”, afirma a agente de viagens da Clic Turismo, Caroline de Oliveira.
Já não dá mais para negar que Votuporanga tem vocação para micareta. O que todos têm a fazer é se preparar, incrementar o estoque, facilitar a negociação de moradias e aproveitar o lucro gerado com a maior de todas as edições do Carnavotu.


Fonte : Carnavotu - Agosto 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br