É o Tchan! chega ao fim

O grupo tem várias baixas e muda tudo, até o nome

Depois de 12 anos na estrada cantando Axé Music, o É o Tchan se despede do público. Passando por uma grande reestruturação, os músicos Tony Sales e Renatinho da Bahia, assim como Jacaré confirmaram a saída da banda. Mantendo apenas as dançarinas: Silmara Miranda, Aline Rosado e Juliane Almeida, o grupo sofre uma fusão com a banda Nata do Samba, sucesso em Salvador. Agora com o nome Nata do Tchan, a assessoria da nova formação explica a os motivos da mudança. "Estamos alterando o conceito, a musicalidade e a imagem do grupo. É o resgate do Gera Samba das antigas".
Inclusive, os três novos integrantes também são músicos: Ângelo Dourado, vocalista e cavaco, Sérgio Braga, guitarra e Dudinha, como tecladista. Nos ensaios percebemos que o entrosamento entre as dançarinas e eles está perfeito”. Já os integrantes que deixam o conjunto, aproveitam a oportunidade para se dedicar a novos projetos. “Isso nos deixa muito felizes. Sabe, todos estão com outros trabalhos. O Jacaré é contratado da Globo, Tony e Renatinho investem na carreira solo”.
Para marcar a despedida, um mega show na Praça Castro Alves, em Salvador. "A data ainda não foi acertada, mas será um espetáculo incrível, aberto ao público, com transmissão ao vivo. Esta é a forma que encontramos para uma despedida marcante, de uma banda que deu tanta alegria ao Brasil, com suas músicas dançantes. Para completar, neste mesmo dia iremos apresentar oficialmente a Nata do Tchan". O primeiro CD desta nova formação começa a ser gravado em outubro, no repertório, canções inéditas e grandes sucessos das antigas, da época do Gera Samba.

A Trajetória "É o Tchan"
Sucesso nos anos 90, a banda surgiu em Salvador no começo dos anos 80 com o nome de Gera Samba, mas por motivos de direitos autorais precisou mudar de nome, adotando É o Tchan.
A primeira formação do grupo, Beto Jamaica, Cumpadre Washington, Jacaré, Débora Brasil e Carla Perez, resistiu alguns anos. Mas logo que despontaram para o sucesso, a morena acabou saindo do grupo. Nesta época foi decidido que sua sucessora fosse escolhida por um concurso nacional, A Nova Morena do Tchan. Scheila Carvalho foi a primeira colocada.
Já em 1998 foi a vez da loira Carla Perez deixar o grupo, dando oportunidade para mais um concurso para sua sucessora. Sheila Mello foi a primeira colocada, seguida por Danielle Freitas. Com a nova formação, as dançarinas Scheila Carvalho e Sheila Mello posaram várias vezes para revistas masculinas.
Beto Jamaica e Compadre Washington, acabaram se desligando do grupo em 2000 e 2002, respectivamente. Com a saída dos músicos, Jacaré foi o único integrante que restou desde a formação inicial.
Em 2004 Sheila Mello se desligou, entrando Silmara Miranda. Já em 2005 foi Scheila Carvalho que, após oito anos de muito rebolar, decidiu arriscar em novos projetos. Em seu lugar, as atuais dançarinas Aline Rosado e Juliane Almeida.
Em tantos anos de É o Tchan, a banda deixa diversos hits na lembrança dos seus fãs, como A Nova Loura do Tchan, É o Tchan no Havai, Ariga Tchan, Bambole, Dança da Cordinha, Dança do Bumbum, Dança do Põe Põe, Dança do Ventre, Lamba Tchan, Na Boquinha da Garrafa, Pega no Bumbum, Ralando o Tchan, Rebola, entre tantas outras.


Fonte : Kamy Music - Agosto 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br