Reveillon na Praia de Fortaleza com
Elba Ramalho
bastidores da folia
A capital cearense é uma metrópole com diversas opções de folia

Quem conhece Fortaleza sabe que passar o Réveillon é algo inesquecível. A energia da cidade fica ainda mais positiva quando o final de dezembro vem se aproximando. E os turistas sabem disto. Tanto é que lotam a festa promovida pela Prefeitura de Fortaleza no Aterro da Praia de Iracema e na Beira-Mar, o principal corredor de animação da capital cearense.
O fortalezense e o turista podem optar pela festança popular e gratuita que acontece na Praia de Iracema, aproveitar o buxixo da Beira-Mar ou pelos eventos particulares e mais privados, distribuídos em restaurantes, clubes e hotéis da cidade. Do mais sofisticado ao mais simples, o Réveillon de Fortaleza agrada a todos os gostos, até aos mais exigentes.
Quem optar pela grande festa na praia vai desfrutar de tradicional show pirotécnico de queima de fogos, além de shows musicais e bandas de maracutu, quase sempre em três pontos da orla e sempre gratuitos.
Em 2006 a cantora paraibana Elba Ramalho foi a grande atração da virada. A ordem aqui é curtir ao máximo, pular as famosas sete ondinhas, homenagear Iemanjá e misturar-se à multidão que comparece em peso à festa.


Fonte : CarnAxE in "Em Dia" - DEZEMBRO 2006

www.carnaxe.com.br