Movimento afropopbrasileiro fecha o ano no
ensaio do Muzenza

Margareth Menezes receberá também vocalistas dos blocos Olodum, Ilê Aiyê Cortejo Afro, Malê de Balê e Filhos de Gandhy

O Movimento Afropopbrasileiro fecha a série de ensaios itinerantes de 2006, no próximo sábado (30/12), recepcionado pela Banda Muzenza, durante seu ensaio, na Praça Tereza Batista. A idealizadora do Afropopbrasileiro, a cantora Margareth Menezes, sobe ao

 

palco como mestre de cerimônia para, junto com a banda anfitriã da noite, a Muzenza, receber os vocalistas dos blocos Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Malê de Balê e Filhos de Gandhy, integrantes do Movimento.
A forte batida do samba reggae é uma das principais características da banda Muzenza, mantida pelo bloco homônimo, considerado um precursores do ritmo no Brasil, quando fundiu os elementos da cultura afro-jamaicana e baiana. É esta nova musicalidade que estará presente no repertório que inclui sucessos como Brilho e Beleza, Rumpilé (Mama África), Swing da Cor, A Terra Tremeu e Muzenza Passa, dentre outros.

Projeto
O Movimento Afropopbrasileiro, que estreou na folia 2005, tem como meta principal a preservação da identidade da cultura afro-brasileira ao juntar numa mesma entidade importantes blocos de Salvador voltados à divulgação da cultura negra. É também o espaço da mistura de ritmos de raízes afro-brasileiras com sonoridades pop mundiais como o rock, o reggae, o funk, num mix sofisticado e exótico.
Unidos pela mesma proposta (ainda que individualmente apresentem características singulares) e se apresentando em conjunto, os grupos ganham força e maior visibilidade. O resultado serve ao propósito de expor para os milhões de foliões que lotam as ruas da cidade durante seis dias, uma das bases do tripé sobre o qual se fundamentou a miscigenada cultura brasileira. O bloco Afropopbrasileiro é patrocinado por TIM e Insinuante

..............................................................................
Ensaio do Afropopbrasileiro com Banda Muzenza
Evento : 30 de dezembro 2006 (sab)
Horário : 21 horas
Local : Praça Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA
Ingressos : preço único R$20,00


EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
- Movimento afropopbrasileiro com Cortejo Afro
- Lançamento do encontro Movimento Afropopbrasileiro
- Encontro Movimento Afropopbrasileiro foi um sucesso


Fonte : CarnAxE / Mariana Trindade - dez 2006


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br