Margareth Menezes se apresenta no projeto Quilombo Axé!

5ª edição do projeto Encontro Artístico e Cultural nas Comunidades Quilombolas

A cantora Margareth Menezes é a convidada da quinta edição do projeto QuilomboAxé! - Encontro Artístico e Cultural nas Comunidades Quilombolas, que acontece nos dias 14, 15 e16 de dezembro na Comunidade Ivaporanduva, na cidade de Eldorado (SP). A cantora se apresenta no dia 16, juntamente com Martinho da Vila e vários artistas da própria comunidade. Produzido pelo Instituto Vida, o QuilomboAxé! é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e tem como objetivo promover a inserção sócio-cultural e dá visibilidade às comunidades remanescentes de quilombos.
Para mim é muito importante participar de um trabalho que busca dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho dos afrodescendentes no Brasil que, mesmo após a abolição, não tivera, nenhum ato efetivo de reparação por todo o sofrimento a que foram submetidos”, diz Margareth. “Nos últimos governos temos tido alguns avanços, como a questão das cotas. Mas temos, por exemplo, o problema das terras dos quilombolas. É preciso ficar claro que estas terras pertencem de fato a estas comunidades”, completa, se dizendo muito feliz em poder estar junto com o projeto, dando maior visibilidade ao trabalho dos afrodescentes que vivem nas comunidades quilombolas.
O projeto, que já percorreu comunidades de Brasília, Porto Alegre, Parati (RJ), Salgueiro (PE) chega agora em Eldorado (SP) e fechará o ano em Rio das Contas (BA), onde será realizado no próximo dia 20 de dezembro. O QuilomboAxé! busca integrar os artistas de renome nacional com artistas locais e com a própria comunidade. Pelos palcos do projeto já passaram nomes como Netinho de Paula, Toni Garrido (Cidade Negra), Sandra de Sá, Zezé Mota, MC Marcão e Rappin Wood.

.............................................................
Evento : 16 de dezembro de 2006

Local do Evento
Comunidade Ivaporanduva
cidade de Eldorado SP


Fonte : Mariana Trindade - Dezembro 2006


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br