Roteiro do carnaval de Daniela Mercury
Carnaval de Salvador 2006


ANTES DE SAIR PARA A AVENIDA
Existe toda uma mística de que os artistas têm uma disciplina absurda, que conseguem ficar sem falar... mas nem sempre isso é possível. Quando vai chegando perto do carnaval, eu procuro fazer um 'jejum' vocal e dormir bastante. Além disso, faço yoga para preparar a musculatura, o espírito e tentar não ficar estressada. Mas o principal é a minha animação e a vontade de fazer um desfile bonito.

20 ANOS DE TRIO ELÉTRICO
Ainda sinto a mesma magia de subir em um trio elétrico e cantar de quando eu comecei. É a mesma emoção de quando eu era pequena e ficava sentada em uma cadeirinha com meus pais vendo os trios passarem. Faço questão de cuidar para fazer tudo de um jeito muito poético. Há anos que não faço carnavais em outros lugares. Só faço o de Salvador. É algo muito especial para mim.

NOVO CAMAROTE
Meu camarote vai estar maior e cheio de inovações. Neste ano teremos uma ilha para receber os convidados durante o dia. Vai ter almoços, terá grupos de samba de rodas, de folclore baiano que farão apresentações para os convidados. A paisagem da ilha é maravilhosa... será um camarote dentro da água. E esse é o primeiro passo de um sonho que tenho que está cada vez mais perto. Mas por enquanto não vou revelar. É segredo!


HOMENAGEM AO CINEMA BRASILEIRO

Quinta-feira (23/02)
Será o dia do baile para as crianças em meu camarote e eu vou homenagear os filmes infantis. Vou me fantasiar de Tainá, uma 'indiazinha', personagem bem brasileira.

Sexta-feira (24/02)
Faço uma participação no trio do Gilberto Gil e sigo no trio dele, o Expresso 2222, até o meu camarote. Lá vou homenagear os novos filmes do cinema nacional: Cidade de Deus, Central do Brasil, Eu, Tu, Eles, Lisbela e o Prisioneiro e muitos outros, cantando a trilha desses filmes. Toda decoração do camarote será inspirada nessas obras.

Sábado (25/02)
É o dia da 'pipoca' (desfile grátis) e dia de homenagear Bruno Barreto e filmes feitos a partir da obra de Jorge Amado. Vou estar fantasiada de Dona Flor e Cláudia Leite - do Babado Novo - vai estar junto comigo vestida de Gabriela. Só não sei ainda quem serão os meus dois maridos. Não estava pensando em me casar agora, mas será amor de carnaval (risos).

Domingo (26/02)
No bloco Crocodilo, eu homenageio Cacá Diegues e relembro filmes como Bye, Bye Brasil, Xixa da Silva e Orpheu do Carnaval. Toni Garrido vai participar e virá vestido do Orpheu. Eu estarei vestida de Xica da Silva e cercada de celebridades e artistas que estarão no meu trio caracterizadas como personagens dos filmes de Cacá.

Segunda (27/02)
Será a vez do Cinema Novo de Glauber Rocha e filmes com temáticas nordestinas. Aparecerei vestida de Maria Bonita e vou receber nesse dia a banda Afrosudaka, um grupo novo que está fazendo um trabalho de música eletrônica 'misturado' com percussão. Vamos fazer algo totalmente novo. Será um trio 'eletropercussivo'. A base eletrônica será construída ao vivo, com total liberdade. O DJ também fará interferências. Já que o Fat Boy Slim vem fazer neste ano o que já venho fazendo há 6 anos, eu resolvi mudar, inovar.

Terça-feira (28/02)
Neste dia eu estarei vestida de Carmem Miranda e vou homenagear a chanchada, Oscarito, Grande Otelo, Emilinha, Marlene, todo o pessoal do rádio que nessa época participava dos filmes da Atlântida e Vera Cruz. Eu nunca me vesti de Carmem. Estou muito animada! É lógico que não vou perder a oportunidade de cantar músicas dela.


Fonte : Revista Época - Fevereiro 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br