Blocos, Atrações e História
14ª edição Precajú, a micareta de Aracajú SE

Bloco Uau
Pela quarta vez participando do Pré-Caju, o bloco Uau continua trazendo para a avenida a simpatia da banda Babado Novo e de sua vocalista Claudinha Leite. A banda foi criada em novembro de 2001, mas logo ganhou milhares de fãs, não só na Bahia como em outros Estados, sendo sucesso garantido em todas as micaretas. O site do bloco (http://www.blocouau.com.br/) traz a agenda da banda pelo Brasil, o blog da Claudinha e até uma rádio. O bloco desfila na sexta-feira do Pré-Caju, dia 20. O kit para curtir o Uau pode ser adquirido na Central do Pré-Caju, no shopping Jardins. Para mais informações basta ligar para (0xx79) 3219-2069.

Bloco Eu e Você
O bloco volta a ser puxado pela banda Timbalada e o melhor: durante dois dias. O Eu e Você contagia a avenida na sexta e sábado, dias 20 e 21. Um dos mais tradicionais grupos de percussão da Bahia, a Timbalada nasceu em 1990 através de um projeto social idealizado por Carlinhos Brown. A voz inconfundível de Ninha, um dos vocalistas, anima a Timbalada desde 1993. Para saber mais sobre a banda visite o site http://www.timbalada.com/ e aproveite para ouvir a FM Tribal. O kit do bloco está à venda na Central do Pré-Caju, no shopping Jardins. Para mais informações basta ligar para (0xx79) 3219-2069.

Bloco Furacão
É a estréia do bloco na avenida, trazendo a banda Psirico, que arrasou no último Pré-Caju. O grupo faz uma releitura do pagode tradicional, criando um estilo muito próprio, denominado por eles de “samba-pop-percurssivo”. Por dois anos consecutivos, 2004 e 2005, eles ganharam o Prêmio Dodô e Osmar de Melhor Banda de Pagode do Carnaval de Salvador. Quer saber mais? É só acessar o site da Psirico (http://www.psirico.meuclique.com/). O Furacão desfila na sexta-feira do Pré-Caju, dia 20. Para garantir seu abadá, entre em contato com a Central do Pré-Caju, no shopping Jardins. Para mais informações basta ligar para (0xx79) 3219-2069.

Nana Banana
Uma das mais tradicionais e antigas bandas de axé da Bahia volta a embalar os foliões no Nana Banana. Com o Chiclete a diversão e a paquera são garantidas, já que o bloco traz muita, mas muita gente bonita. Quem diria que o Chiclete começou tocando em festas de formatura? Eles subiram em um trio elétrico pela primeira vez em 1980 e desde então não pararam mais. No site oficial da banda (http://www2.uol.com.br/chicletecombanana/) você vai saber muito mais histórias. O kit do Nana Banana está à venda na Central do Pré-Caju, no shopping Jardins. Para mais informações basta ligar para (0xx79) 3219-2069.

Cerveja e Coco
A irreverência e a animação de Durval Lelys e Ivete Sangalo num só bloco. Essa é a proposta destes dois grandes artistas da música baiana, que este ano resolveram associar suas marcas e atrair uma verdadeira legião de fãs para a avenida. A banda Asa de Águia acompanha o Pré-Caju desde sua primeira edição, sempre apresentando seus grandes sucessos. Eles estão na estrada do axé desde 1987 e já venderam mais de cinco milhões de discos. Baiana de Juazeiro, Ivete Sangalo volta ao Pré-Caju com a sua Banda do Bem. A cantora, que possui um público jovem e fiel em todo o Brasil, também coleciona milhares de fãs em Aracaju. Vale a pena navegar pelo site da cantora (http://www.ivetesangalo.com.br/) e da banda (http://www.asadeaguia.com.br/) para conhecer um pouco mais sobre o trabalho destes artistas. Durval Lelys e sua intrépida trupe comandam o bloco no dia 21, sábado, enquanto Ivete Sangalo invade a avenida no domingo, dia 22. O abadá do bloco Cerveja e Coco pode ser adquirido na Central do Pré-Caju, no shopping Jardins. Mais informações basta ligar para (0xx79) 3219-2069.

Meu e Seu
Harmonia do Samba e Pagodart. Tem dobradinha melhor que essa? As duas bandas vão puxar o bloco Meu e Seu, o Harmonia no sábado, dia 21, e o Pagodart no domingo, dia 22. O Harmonia surgiu em 1993, mas se consolidou mesmo em 1998, quando Xanddy assumiu o vocal. Já o Pagodart tem uma formação mais recente, no entanto várias músicas já caíram na boca do povo, a exemplo de Uisminofay, Se Você Quer Tome e As piriguetes Chegaram. Veja fotos e ouça músicas no site do Harmonia (http://www.harmoniadosamba.uol.com.br/). O kit do bloco você compra na Central do Pré-Caju, no shopping Jardins. Para mais informações basta ligar para (0xx79) 3219-2069.

Cajuranas
O irreverente bloco das Cajuranas se prepara para, mais uma vez, encher de brilho e colorido o circuito Pré-Caju. Na edição 2006 “elas” vão desencalhar, desfilando na avenida de noivas. As Cajuranas saem no sábado de Pré-Caju, sendo o primeiro bloco a desfilar na avenida. A animação do grupo será conduzida pela banda Beto e Os Irmãos Jamaica. O kit já está à venda ao preço de R$ 80. Uma promoção imperdível no Hiper Card, Banese Card e Visa garante parcelamento em três vezes. Em 2005, o bloco saiu com 2.200 foliões, sendo puxado pela banda Nairê. O Cajuranas diverte os foliões, dentro e fora da corda, desde 1995. Mais informações no site (http://www.cajuranas.com/) ou pelo telefone (0xx79) 3042-6459 ou 3214-6101.

Bloco da Prevenção
Prevenção e folia com você no Pré-Caju 2006. É neste clima que o bloco desfila novamente, buscando conscientizar foliões sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Há 11 anos na avenida, sob a coordenação do médico Almir Santana, o bloco é um dos destaques da festa. Adquirir o kit é muito fácil: em 2006 bastará doar alimentos para brincar o Pré-Caju, conhecer o importante trabalho de Prevenção das DSTs e ainda ajudar aos portadores de HIV/Aids. Mais informações na Secretaria de Estado da Saúde, através do telefone (0xx79) 3234-9527.


Fonte : CarnAxE / Infonet jan 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br