Roqueiros organizam festival em pleno Carnaval
Secretária Municipal da Reparação colocará à disposição dos foliões um Observatório Racial

O maior Carnaval do Brasil, onde axé-music, samba-reggae e pagode reinam soberanos, também abre espaço para o rock´n´roll, viabilizando a apresentação, na Praia de Piatã, este ano, de 32 bandas, oito das quais vindas de outros estados. A ACCR - Associação Cultural Clube do Rock - é responsável pela organização do evento, um grande festival que abriga bandas de vários estilos, desde o blues ao heavy metal, contando com o apoio da Prefeitura de Salvador através da Emtursa.

Em 2005 não houve tempo para a construção de palco para a apresentação dos roqueiros, mas este ano a Emtursa já assegurou a construção do mesmo, ficando responsável ainda pelo som e pela iluminação. A presidente da ACCR, Sandra de Cássia já encaminhou o projeto que prevê ainda a construção de um segundo espaço, para apresentações inusitadas, além de uma pista de skate, infraestrutura para a montagem de um campping, além de segurança para o evento que está marcado para os dias 25 a 28 de fevereiro, em pleno Carnaval.

Os técnicos da Emtursa ainda estudam o projeto apresentado pela ACCR para ver em que mais podem ajudar para a viabilização desse festival de rock que será apresentado oficialmente à comunidade musical no próximo dia 20 de janeiro, no Costa Azul. Como conta Rita de Cássia, a Associação existe desde 1991, mas só em 1994 conseguiu a aprovação municipal para a realização desse evento que leva muita gente à Praia de Piatã. Por falta de apoio, o festival deixou de acontecer em 2003 e 2004, voltando a ser viabilizado pelo prefeito João Henrique, no ano passad, quando a Emtursa patrocinou um trio elétrico que serviu de palco para a apresentação das bandas convidadas.

Rita de Cássia conta que a abertura desse espaço na praia é muito importante para os roqueiros, atraindo gente de todo o país. "Famílias inteiras chegam a Salvador exclusivamente para curtir o melhor do rock´n´roll, ficando acampadas mesmo na praia em um camping", diz ela, acrescentando que "o apoio oficial da Prefeitura, através da Emtursa, é muito importante, uma vez que viabiliza a diversidade musical, durante o maior acontecimento popular do país que é o Carnaval de Salvador".


Fonte : ASCOM Emtursa - Janeiro 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br