carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Festival de Verão Salvador 2006
Em sua oitava edição, Festival de Verão tem como tema o binômio interatividade X conectividade e traz novidades em sua grade de atrações.

O O maior evento de música do país, o Festival de Verão, que acontece de 1 a 5 de fevereiro, no Parque de Exposições da capital baiana, entra na era da comunicação mútua, em que o universo on-line é o terreno que inclui todas as tribos, gostos, raças e ritmos. "Em 2006, portanto, em sua oitava edição, o Festival inova e reafirma seu compromisso com a comunicação e adota o binômio interatividade x conectividade para conceituar o seu estado de espírito", explica Amaury Pekelman, Gerente Executivo de Entretenimento da Rede Bahia. Um evento com as dimensões

 

do Festival de Verão só é possível graças a uma rede de parceiros que acreditam no seu conceito inovador. E a continuidade dessas parcerias é a maior prova do êxito deste evento.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Grade de shows do Palco Principal
- Grade de shows do Festival Gueto Square
- Nesta edição, o Festival investe e inova
- Área, Público e Investimento
- Responsabilidade Social
- Histórico

CAMAROTES
- Camarote Baladas Pepsi : Com capacidade para 3.500 pessoas por noite, é o local onde a moçada jovem e bonita do Festival se reúne. Atrações: boate com iluminação, performances, fast foods, bares, banheiros exclusivos, stands promocionais próprios e os melhores DJ s do Brasil, além de pista com visão privilegiada para quem também quer curtir o palco.
- Camarote VIP : Montado dentro da área do Parque de Exposições de Salvador, o Camarote Vip permite acesso exclusivo à frente do palco 2006 e conta também com uma varanda elevada que garante total visibilidade dos shows. Do camarote o público poderá acompanhar as entrevistas dos artistas na Sala de Imprensa, a movimentação do backstage e a entrada e saída das bandas do palco. Um ângulo especial da festa. O camarote VIP tem capacidade para 4.500 pessoas por noite. Além da área de acesso exclusivo à frente do palco, da varanda com visão diferenciada e de tudo que possui o Camarote Baladas, o Camarote VIP também dispõe de: espaços de convivência com 2 telões, estrutura especial de fast-food e restaurantes, Hospitality Center da Rede Bahia e loja de produtos licenciados do Festival de Verão.

ARENA DE ESPORTES
Adrenalina é a palavra de ordem na Arena de Esportes, uma estrutura totalmente montada para o público jovem que curte os esportes radicais e de rua. Saltos muito loucos, manobras radicais, vôos arrepiantes, deslizamento sobre rampas, despencar de metros de altura em queda livre. Isso tudo é possível encontrar na Arena de Esportes Radicais, montada na entrada do Parque de Exposições, numa área de 7.000 m2. Um dos espaços mais concorridos no Festival de Verão, a arena abrigará pista de Street Skate com obstáculos, Half Pipe profissional, Queda Livre, Arvorismo, Mini-quadras de basquete e Rappel. Os amadores de plantão irão contar com a ajuda de instrutores em todos os aparelhos e os profissionais terão a arena como palco para as suas apresentações.

BARRACÃO UNIVERSITÁRIO
Também um espaço alternativo, que, dessa vez, reflete a força do samba e suas variantes no cenário musical baiano. Recebe bandas de samba de mesa e pagode e atrai um público jovem, formado majoritariamente por universitários. Tudo é valido no espaço onde a palavra de ordem é alegria. Número total de atrações: 15

TENDA ELETRÔNICA
O melhor da música eletrônica comandada pelos melhores DJ´s do Brasil. Um espaço descolado, com bares e serviços estilizados, muita música eletrônica, luz e telões, que abriga membros de todas as tribos no Festival de Verão de Salvador. Com um público aproximado de 30 mil pessoas por noite, a Tenda 2006 contará com uma estrutura maior, com tenda fechada, ar-condicionado e oito telões. Número total de atrações: 15.

PATROCINADORES
Patrocinado por Skol, Vivo, Seda, Sempre Livre, Pepsi. O resultado positivo dessa ação de comunicação pôde ser comprovado com o reinvestimento para o Festival de Verão Salvador 2006, onde os 05 patrocinadores masters de 2005 renovaram sua participação no evento.Apoiado pleo Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador, Shopping Iguatemi e Aeroclube Plaza Show.


Fonte : CarnAxE - Janeiro 2006

www.carnaxe.com.br