Inauguração da Cinemateca Daniela Mercury
Esta é a primeira sala de cinema instalada na cidade

Os alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), das Obras Sociais Irmã Dulce, foram apresentados à magia do cinema com a inauguração da Cinemateca Daniela Mercury. Com capacidade para 40 pessoas, o espaço amplia o acesso à cultura e à educação e representa uma transformação cultural para a comunidade do município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, na Bahia,onde se localiza o núcleo de Educação da OSID.

"Esta é a primeira sala de cinema instalada na cidade. Muitos dos nossos alunos nunca estiveram num cinema de verdade e estão maravilhados com a novidade. Aqui eles vão aprender e se divertir ao mesmo tempo", comemora o líder do CESA, Daniel Sá. A cinemateca será também instrumento de reciclagem para os professores do núcleo.

"Presente à solenidade de inauguração, a professora Liliana Mercuri, mãe da cantora Daniela Mercury, ressaltou a importância de o CESA investir na integração entre arte e educação formal. A cinemateca tornou-se uma realidade graças ao patrocínio de Daniela, da DAG Construtora, da Fundação Jesus Maria José e da Vídeo Hobby, que doou o acervo.


Fonte : Central Daniela /Informe Sergipe - Julho 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br