Daniela Mercury no Site Oficial da Copa do Mundo
Entrevista Fifa World Cup
"Gostaria de ver Brasil e Portugal na Final"

Em 1991, seu primeiro álbum, chamado simplesmente Daniela Mercury, ganhou disco de platina. No ano seguinte, O Canto da Cidade alcançou o topo das paradas, vendendo mais de dois milhões de cópias. Em 2004, ela apresentou-se no Rock in Rio em Lisboa, juntamente com Paul McCartney, Ben Harper e Gilberto Gil. A estrela participou da campanha do governo brasileiro de prevenção à AIDS em 2005. Como é para você assistir a mais uma Copa do Mundo?
Jogo de Copa do Mundo é muita emoção. Eu já estive em algumas partidas (Estados Unidos 1994 e França 1998), mas já tinha me esquecido de quanta angústia que dá. Eu fico muito aflita. Eu assisti à semi-final e a Final nos Estados Unidos 1994 e um jogo em Marselha (Brasil 1:2 Noruega, ainda na fase de grupos).

Quais outros jogos você já assistiu da Alemanha 2006?
Eu vi a Argentina jogar e também o Japão x Austrália que são do nosso grupo. Foi um jogo até bonito. Eu estava torcendo pelo Japão por causa do Zico, e, de repente, no final, em 10 minutos, a Austrália consegue fazer 3 gols. Fiquei impressionada. É dificil fazer 3 gols em um jogo da Copa do Mundo, tem muita pressão...

O que vocês achou do jogo Brasil x Croácia?
Eu achei um jogo bonito, não achei lento. Era um grupo ágil, fizeram boas jogadas.

O que você destacaria na partida de hoje?
O Brasil hoje está muito seguro na defesa. A gente sabe como o Parreira ( O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira) é. Quando a seleção faz 1 a 0, ele põe o time na retranca. Mas nesse jogo eu não achei que foi assim. Ele deixou o time mais solto. A defesa, diferentemente das outras Copas, mesmo nas que o Parreira foi técnico, foi mais eficiente. Eu me senti mais segura, mesmo com as situações de perigo no final do jogo. Você podia sentir que o Lúcio estava segurando muito bem e que todos estavam muito atentos.

Que jogador você destaca na partida?
Ronaldinho deu um show, mas eu gostei muito do Robinho. Ele entrou causando perigo para a Croácia. Mais um pouquinho e ele marcava. E do Kaká também, indepentemente de ele ter feito o gol. Ele também teve muita garra, criou muitas oportunidades. No Ronaldinho Gaúcho o que impressiona é a capacidade que ele tem de criar.

Você vai assistir a mais um jogo nesta Copa?
Eu vou a Dortmunt, ver o Brasil jogar contra o Japão, o terceiro jogo do Grupo F, no dia 22 de junho. Ocupação Artista (cantora, bailarina, compositora, produtora)

Torce para:
Adoro futebol, meu time do coração é o Vitória (clube baiano) e adoro ver a seleção brasileira em campo.

Algum website que você gostaria de promover:
Unicef, Unesco,Instituto Ayrton Senna

Seu website:
www.danielamercury.art.br

Projetos atuais e futuros:
Estou em nova turnê pelo Brasil e exterior, com o show Balé Mulato. Nos meses de junho e julho estarei na Europa em minha 11º European Tour. Neste ano a turnê passará por várias cidades portuguesas; pela Alemanha, Itália e Suíça.

A melhor partida de sua vida:
Alguns jogos me marcaram muito. A semifinal e a Final da Copa do Mundo nos Estados Unidos, por exemplo. Estava em Los Angeles com meu ex-marido e meus filhos e foi fantástico torcer dentro do estádio. Fiz tanta confusão na torcida que até quem não estava torcendo para o Brasil começou a torcer, fiquei afônica de tanto gritar. Foi inesquecível ver o Brasil ser campeão mundial no país do Mickey (Mouse). Houve também a Final na França (Brasil 0:3 França) e a Final no Japão contra a Alemanha. Na primeira, estávamos todos na França e contávamos com o título. Infelizmente ele não veio naquele ano, mas quatro anos depois pudemos comemorar o pentacampeonato.

Qual foi a primeira Copa do Mundo que você assistiu e quem foi o seu primeiro ídolo?
A primeira Copa que acompanhei e que me marcou foi a Copa de 70. O grande ídolo daquela época e de todos os tempos é o Pelé.

A sua previsão para a Final?
Bem, conto com o Brasil na final da Copa da Alemanha e aposto em um placar de 2 a 1 para o Brasil. Espero uma grande final, um belo espetáculo, uma verdadeira celebração do esporte mundial. Sei que a Argentina e a Alemanha, por ser o time da casa, são favoritos a ir longe mas gostaria de ver uma final entre Brasil e Portugal.


Fonte : Central Daniela Mercury - Junho 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br