Jornal Destak Portugal fala sobre Daniela Mercury
Daniela Mercury: A branca mais mulata

OS MEUS CONSELHOS E SEGREDOS
Da ponta do cabelo ao dedo do pé, tudo tem de funcionar. A grande mágica do espectáculo é a emoção. Esse ensaio geral só tem um objectivo: acertar detalhes e energias. A única coisa que peço aos meus músicos e bailarinas é que sorriam o tempo inteiro e... que se divirtam muito no palco! Que esses templos simbólicos que são os Coliseus de Lisboa e Porto nos alimentem para continuar cantando pela vida.

OS MEUS RITUAIS EM DIA DE ESPECTÁCULO

Eu como um macarrão com um peito de frango grelhado, 2 ou 3 horas antes. Depois faço um aquecimento vocal, com vibrações e escalas, uns sons meio esquisitos que soam como gargarejos. Depois tem um truque: um nebulizadorzinho que eu aspiro para hidratar as cordas vocais.Eu mesma faço a minha maquiagem: não tem esse bando de gente me pagiando como por vezes as pessoas imaginam. Aí, parto para o alongamento: uso o chão do camarim, coloco as pernas por cima de qualquer lugar que eu acho!... Já vestida, começo a correr, andar e saltar dentro, até fazer a frequência cardíaca subir, porque sempre entro no palco em força. Durante o show sempre tem uma água e uma bebida hidratante, igual à dos atletas,para restabelecer os sais minerais e não queimar muita massa muscular.

OS MEUS MELHORES MOMENTOS EM PALCO

Adorei ver o público reagindo, na hora que a banda ficou sozinha em palco tocando balde e panelas gigantes. Pensar em Você,que pertence à novela Belíssima, foi aplaudida duas vezes no meio: me arrepiou a alma. E amei brincar com a plateia, todo o mundo dançando para trás, para a frente, e vai para um lado, e vem para o outro, como se todo o mundo fosse criança, ver aquela massa de gente se movimentando: como uma maré de alegria!


Fonte : Jornal Destak Portugal - Maio 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br