Conselho Municipal do Carnaval tem novos integrantes
Eleição incluiu representantes da Prefeitura, do governo do Estado, de blocos, afoxés, clubes carnavalescos, cronistas e até ambulantes.

Numa eleição que incluiu representantes da Prefeitura, do governo do Estado, de blocos, afoxés, clubes carnavalescos, cronistas e até ambulantes, o coronel PM Walter Leite foi eleito por aclamação presidente do Conselho Municipal do Carnaval, criado pela Lei Orgânica do Município, com o objetivo legislar e fiscalizar o carnaval de Salvador. O eleito, para o mandato de um ano, já trabalha há muitos anos com a folia baiana, revelando que “agora vou poder continuar trabalhando e produzindo mudanças de gerenciamento, cuidando profundamente dos problemas“.

Criado desde 1991 e formado por 25 membros, o Conselho do Carnaval administra a maior festa popular do planeta. Fazem parte do Conselho representantes de diferentes instituições relacionadas diretamente com a administração e execução da festa. Entre os conselheiros estão representantes do sindicato dos barraqueiros, Juizado de Menores, Polícia Militar, membros das associações de trios elétricos, além de integrantes dos blocos afros e afoxés.

Além do presidente, foram escolhidos o vice-presidente – Carlos Dias Ramos (Carlitinhos) e o suplente Jorginho Commancheiro; o secretário Gilson Santos Moura e o suplente Clóvis Carneiro. Reginaldo Carlos Santos será o coordenador do Carnaval. Os demais conselheiros são Fernando Boulhosa, Antônio Luiz Diniz, Waldemar Sande, Manoel Gonçalves da Silva, Jairo Pessoa da Mota, Ubiraci Costa Novais, Ubiraci Costa, Miled Cussa, Iracemo Silva de Jesus, Antônia Maria Brito de Jesus, Gorgônio Loureiro, Glicélia Vasconcelos, João Rubem Carvalho, Maria da Conceição Riccio, Jivago Farias, Nivaldo Manoel do Espírito Santo, Walmir França, Renato Lima, Edvaldo Gato e Misael Tavares.


Fonte : Emtursa - 16 Maio 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br