Misael Tavares fala sobre a valorização dos bairros
Circuito do carnaval baiano

O coordenador do Carnaval, Misael Tavares, “estamos no começo de uma amplificação da festa, e a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo na Liberdade já sinaliza para essa realidade e significa a valorização das camadas mais populares da cidade”. Antecipação da folia em Cajazeiras, com a presença da cantora Gil, também mostra essa presença forte nos bairros populares e o sucesso nos mostra que é o momento de aumentar ainda mais o Carnaval nos bairros, completou.

Para o coordenador, a volta do símbolo, com a escolha de dois grandes bailarinos, o baiano Antônio Cozido e a japonesa Yucachan, é outro sinal positivo, o da universalização do nosso Carnaval, como o próprio tema diz – “O Coração do Mundo Bate Aqui”. Misael destacou também a parceria com os blocos afros, afoxés, percussão e sopro e travestidos, através da Lei Rouanet, que injetou mais recursos e possibilitou uma maior visibilidade para essas agremiações.

A internacionalização do nosso Carnaval se materializa cada vez mais, na opinião de Misael, que citou a presença dois cantores Bono Vox (U2) e Quince Jones, isso sem falar em artistas nacionais de renome, como é o caso de Xuxa Meneghel. “Com isso a expectativa para o próximo ano é de um aumento significativo de turistas do mundo inteiro. Para tanto, precisamos nos preparar, organizando a festa com mais apuro porque em 2007 o coração do mundo, com certeza, voltará a bater aqui”, concluiu.


Fonte : Rosalvo Júnior (Portal Oficial) - Março 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br