Festival de atrações para brindar o verão em grande estilo

3ª edição Sauípe Fest, a folia da Costa Sauípe BA

O que acontece quando se junta no mesmo caldeirão um cenário paradisíaco, 10 atrações musicais dos mais variados estilos, gente bonita e uma organização impecável? Esta é a receita de sucesso do Sauípe Fest, um dos mais importantes festivais de música do Brasil e que, neste terceiro ano, deve reunir cerca de cinco mil pessoas por dia, de 02 a 04 de novembro, no Centro de Tênis da Costa do Sauípe.
São três dias de alegria, intensa agitação e boa música. A junção de ritmos, uma tradição do evento, ganha ainda mais tempero. O axé, junta-se ao pop, ao reggae, ao rock e ao rap tornando-se ingredientes para o Festival que antecipa a chegada do verão em grande estilo e promete deixar encantados baianos e turistas.
O Sauípe Fest começa com Chiclete com Banana. A banda arrasta para seus shows multidões de todo País, prometem abrir o evento com sua energia inigualável e os hits dos 25 anos de carreira da banda. Logo depois, Jauperi e Pierre, do Vixe Mainha, comandam o palco com os sucessos que misturam batuque, suingue, instrumentos clássicos, vozes marcantes e letras bem elaboradas. A galera jovem de A Zorra encerra o primeiro dia. Durantes os intervalos, em todos os dias, haverá Djs para comandar as pick ups.
"Quem é do reggae", deve chegar cedo e pode preparar a voz para o show do hitmaker Armandinho, primeira atração da noite do dia 03/11. O gaúcho, que concorreu na MTV na categoria melhor performance ao vivo, promete sacudir palco e platéia com sucessos como “Desenho de Deus” e “Balanço da rede”.
Na mesma noite, Capital Inicial cantará conhecidas e inéditas canções do Aborto Elétrico, seu mais recente CD que homenageia a banda punk de Brasília. Estarão no repertório também os clássicos do rock dos anos 80 e 90 na voz pulsante de Dinho Ouro Preto. Para o Jammil e Uma Noites, terceira atração do segundo dia, tocar na Costa do Sauípe tem um sabor especial. Depois de gravar, em formato acústico, 10 das 14 faixas de seu recém-lançado disco no empreendimento, Tuca Fernandes e companhia farão um show baseado no nono CD da carreira, batizado de Luau do Jammil por ter sido gravado na praia, com decoração temática ao estilos das festas do Havaí, com frutas e plantas tropicais. No show, também estarão as três faixas inéditas do CD: “De Bandeja”, que já está sendo trabalhada nas rádios, “Agora que o Carnaval Terminou” e “O Jardineiro Fiel”. Para encerrar a noite de sexta-feira, a Banda Negra Cor, liderada por Adelmo Casé, que alia o charme da black music à autenticidade do axé e do dance em músicas que contagiam o público.
No rock pesado à melodia, do rap e reggae ao blues nosso de cada dia. Será a efervescente mistura musical da banda paulista Charlie Brown Jr. que abre o sábado, ultima noite do festival de atrações do Sauípe Fest. Chorão e sua trupe vêm no embalo do sucesso de “Ela Vai Voltar”, música de seu oitavo CD, Imunidade Musical. Sem deixar o público esfriar, Daniela Mercury mostra porque é chamada de rainha e apresenta ao público seu mais novo show Balé Mulato, fruto de seu mais recente CD que lhe rendeu o prêmio Tim de melhor cantora regional e pelo voto Popular. Balé Mulato foi gravado em DVD em meados de setembro e reuniu cerca de 50 mil pessoas no Farol da Barra. O repertório traduz a diversidade rítmica da cantora: Toneladas de Amor (Márcio Mello), Topo do Mundo, a batida de capoeira de “Levada Brasileira”, o axé empolgante de Olha o Gandhi Aí e Maimbê, dentre outras .
E caberá a Timbalada encerrar o Sauípe Fest, na madrugada do dia 04/11. Aos timbaleiros de plantão está reservado o privilégio de conferir em primeira mão o show do novo CD da Timbalada, Alegria Original. Denny e Amanda farão um show especial, recheado de músicas novas e os sucessos inesquecíveis da banda, já esquentando as turbinas para o Carnaval.


Fonte : Laíse Rabelo - outubro 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br