Elaine Fernandes embarca em carreira solo

A cantora baiana se desliga da banda Planeta Axé

Elaine Fernandes se desliga da banda Planeta Axé e embarca em carreira solo. Confira aqui a trajetória da cantora baiana: Não basta ter um rosto bonito ou corpo de modelo para fazer sucesso na música. O bom mesmo é quando a artista, além de possuir esses atributos,

 

ainda é dona de uma voz fascinante. A cantora baiana Elaine Fernandes faz parte deste contexto. "Como eu comecei na noite de Salvador, cantando em bares, compositores como Alain Tavares, Saul Barbosa, Gilson Babilônia e Gerônimo, sempre foram referência para o meu trabalho. No ano passado, eu tive o prazer de ser dirigida pelo Saul no estúdio para a gravação da música “Vida Feliz”, que foi feita por ele e Gerônimo. " Ele é uma pessoa muito generosa. Escolheu os músicos, me deixou muito à vontade e me pediu apenas para cantar com sentimento, com o coração. Foi fantástico”, afirmou Elaine.
Há quase dois anos na Banda Pinel que agora passa a se chamar Banda Planeta Axé, um nome que muito reflete a proposta da banda de mostrar a cara da Bahia e fortalecer cada vez mais o movimento do Axé Music, a vocalista viveu o melhor momento da sua carreira.
“Toda essa trajetória foi um grande aprendizado. Eu hoje posso dizer que me sinto à vontade no palco, como se estivesse em casa mesmo” (Elaine)
E são os compositores do naipe de Saul Barbosa e Gerônimo que avalizam o trabalho da cantora, impressionados com a sua performance, eles apadrinharam Elaine.
A qualidade das composições destas duas feras casou perfeitamente com o gosto musical da vocalista da Banda Planeta Axé. Afinal, ainda existe vida inteligente na música da Bahia.
Em 2004 a música “Vai Nair” de Clóvis Cruz, Alaim Tavares e Gilson Babilônia foi uma das mais executadas nas rádios com a qual Elaine fez um desfile impecável no Farol Folia cantando no Bloco Pinel. Neste ano o sucesso se repete nas rádios com grande execução da música “Amor Pra Dar”, composição de Jamoliva, Davizinha e César Queiroz. Assim como o sucesso do bloco no ano passado, Elaine repetiu a dose neste ano de 2005 no Bloco Fecundança.
Seu repertório é composto de 270 músicas na qual ressalta a regravação de Atirei o Pau no Gato e Superfantástico, essa última uma composição de Djavan que fez sucesso nos anos 80 com o grupo infantil Balão Mágico, proporcionando uma agradável surpresa aos foliões. Desde que foi descoberta em 2001 pelo Empresário Manolo Pousada da Perto da Selva Produções Artísticas Ltda , Elaine adquiriu uma maior experiência como intérprete e se transformou em uma estrela da música baiana.

.......................................................................
Perfil da Cantora
Nome: Elaine Fernandes
Idade: 25 anos
Naturalidade: Salvador BA
Signo: Sagitário
Música Preferida: Smile, de Charlie Chaplin
Cantor: Gilberto Gil
Cantora: Ivete Sangalo
Filme: À Espera de um Milagre
Ator: Thiago Lacerda
Atriz: Fernanda Montenegro
Perfume: Angel
Cor: Azul
Bebida: Não bebe
Um lugar: Gruta em Bom Jesus da Lapa.
Um point: Morro de São Paulo
Cidade: Salvador
Look: O que me deixa a vontade (básico)
Esporte: Ginástica
Lazer: Ir à praia
Objetivo: Crescer profissionalmente
Religião: Deus


Fonte : CarnAxE - Setembro 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br