Sociedade debate Sociedade
Seminário Escola Olodum

No período de 24 a 26 de abril, a Escola Olodum realiza o SEMINÁRIO SOCIEDADE DEBATE A SOCIEDADE -- Ações Afirmativas no Brasil: Desafios e PerspectivaS, no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal (Pelourinho /Salvador). As inscrições podem ser feitas po
O evento faz parte da missão da Escola em aprofundar o debate sobre políticas de ações afirmativas e reparatórias, discutir a proposta de reforma universitária que tramita no Congresso Nacional, especialmente sobre a lei de cotas nas universidades e debater a implementação da Lei 10639, que prevê o ensino da História da África no Ensino Público.
Com a presença de intelectuais e estudiosos da questão racial como o Senador Paulo Paim, Dr. Luiz Fernando Martins da Silva - ouvidor da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial/ SEPPIR, Dr. Samuel Vida da UFBA, Prof. Moisés Santana – Coordenador do Programa de Ações Afirmativas da UFAL., Prof. Moerbal Marinho – Pró Reitor de Graduação da UFBA, Prof. José Jorge de Carvalho, do Departamento de Antropologia da UnB, Prof. Nelson Mendes - Diretor de Cultura do Olodum, Prof. Ricardo Henriques – Secretario Geral da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade - SECAD/MEC, Profª. Fernanda Felisberto - do Centro de Estudos de Ásia-África da Universidade Cândido Mendes e da Prof. Ana Maria Silva Teixeira – Superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, o seminário visa possibilitar a ampliação do debate sobre essa temática no espaço acadêmico.
O seminário SOCIEDADE DEBATE A SOCIEDADE -- Ações Afirmativas no Brasil: Desafios e PerspectivaS faz parte das comemorações dos 28 anos de fundação do Olodum e tem o apoio da Petrobras.
As inscrições são limitadas gratuitas e podem ser feitas na secretaria da Escola Olodum.

Evento : 24, 25 e 26 de abril 2007
Horário : 14 às 17 horas
Local :Auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, Pelourinho, Salvador BA


Fonte : CarnAxE in Escola Olodum - 11 abril 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br