A voz doce e refinada de Gal Costa vai encantar o Pelô
Após temporada de sucesso em Nova York cantora se apresena no Pelourinho, Salvador - Bahia

Acontece neste sábado, dia 18 de agosto, a partir das 19 horas, no largo do Pelourinho, o show Gal Costa Voz e Violão. O local, estrategicamente escolhido, bem em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, é também uma comemoração aos 95 anos que o escritor faria esse ano. A iniciativa do evento tem como principal objetivo ‘dar a César o que é de César’, ou melhor, ‘dar a Jorge o que é de Jorge’, o Centro Antigo da cidade, patrimônio histórico dos baianos que foi fonte de inspiração para o autor.
Gal Costa volta à Bahia depois de uma temporada de sucesso em Nova York. Para sábado preparou o melhor: sua voz acompanhada de um violão brilhante do músico Luiz Meira. No largo do Pelourinho Gal vai cantar músicas gravadas por ela ao longo de sua carreira como: Vatapá de Dorival Caymmi, Camisa Amarela de Ari Barroso, Folhetim de Chico Buarque, Chega de Saudade de Tom Jobim, entre tantos outros sucessos que marcaram a sua carreira. O show conta também com a participação de Kainã do Jeje, o garoto de 12 anos que emocionou o Brasil na abertura e encerramento dos jogos Pan-americanos.
O show é promovido pelo Programa Pelourinho Cultural, que está sob a direção de Ivanna Soutto. O secretário de Cultura, Márcio Meirelles garante: “Esse show é pelo Pelô. Um Pelourinho de todos nós, dos visitantes, ambulantes, turistas e, principalmente, da comunidade que aqui reside".


Fonte : Ipac - 10 agosto 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br