Encontro Internacional de Negócios Musicais 2007
Após temporada de sucesso em Nova York cantora se apresena no Pelourinho, Salvador - Bahia

Foi divulgado o resultado da seleção dos 41 artistas que vão participar da rodada de negócios do I Encontro Internacional de Negócios Musicais, dentre 129 inscritos. O evento reunirá, nos próximos dias 17 (sexta) e 18 (sábado) de agosto, no Sebrae, produtores e empresários de agências, gravadoras e distribuidoras do mercado musical europeu e americano. A atividade é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Sebrae, Promo, APEX e BM&A.
A curadoria, composta por André Stangel (Overmundo), Luciano Matos (Jornal A Tarde e TCA) e Zeca Freitas (Festival de Música Instrumental), fez as indicações a partir de critérios como: musical, estética do material (CD/DVD/, release e clipping), release, diversidade de material CD e/ou DVD, qualidade do registro áudio e/ou visual, potencial do produto para o mercado internacional e foco na diversidade musical.
O diretor de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Gilberto Monte, fala do retorno do segmento musical ao evento: “Ficamos bem satisfeitos com o número de inscritos. O feedback da classe também foi bastante positivo, pois não temos registro anterior de uma iniciativa como essa, que vai trazer a Salvador uma comitiva de compradores internacionais”, afirma. De acordo com Gilberto, a intenção inicial era de apresentar todos os trabalhos inscritos, mas seria impossível com a carga horária de apenas 5h, destinadas à rodada.
Como parte da programação do evento, também está previsto a realização de um seminário com a BM&A, compradores e jornalistas do mercado internacional, às 9h do dia 18, no auditório do Sebrae - 7° andar, aberto ao público, e pockets shows com alguns dos artistas selecionados pelos curadores do Encontro, nas noites de sexta e sábado (dias 17 e 18), na praça Quincas Berro d’Água e Pedro Arcanjo, no Pelourinho, com entrada franca.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

ARTISTAS SELECIONADOS
confira aqui


Fonte : Funceb - 18 agosto 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br