Barra Fashion Bahia
Desfile reune cantores baianos
Shopping Barra aposta em novo formato do evento

Depois de dez edições de sucesso, o Barra Fashion Bahia, um dos mais importantes eventos de moda do Brasil, traz novidades nos dias 13, 14 e 15 de agosto. No ano em que o Shopping Barra completa 20 anos, o evento que já agregou gastronomia e decoração inclui, desta vez, a música, o teatro e as artes plásticas. O resultado é o Oi Fashion Tour Music - Barra Fashion Bahia, um novo conceito para lançar tendências e movimentar a cena da moda baiana. O evento, que este ano homenageia os 40 anos da Tropicália, é realizado pelo Shopping Barra, Dupla Assessoria e Enashopp. Pelo terceiro ano consecutivo conta com o patrocínio da Oi e, nesta edição, com o co-patrocínio da C&A.
Com shows ao vivo e cenários inusitados para os desfiles, o Shopping Barra torna-se, mais uma vez, pioneiro na área ao trazer para o Nordeste uma nova proposta de evento com duas vertentes. A primeira trabalha a moda como instrumento de lazer, conquistando cada vez mais o público que consome produtos com valor agregado. É nesse momento que as marcas se apresentam em um grande espetáculo. A outra vai destacar ainda mais os estilistas baianos, que poderão trabalhar os códigos de suas marcas com mais criatividade e originalidade, contando com a interferência de artistas plásticos no ambiente dos seus desfiles.
O Barra Fashion Bahia foi o primeiro evento promovido por um shopping center realizado com o formato de desfiles individuais. "Depois de anos de sucesso resolvemos modificar o evento, mas sempre incentivando o desenvolvimento do mercado de moda na Bahia", conta o superintendente do Shopping Barra, Naildo Macedo. "É natural que um shopping conhecido por ser lançador de moda também seja pioneiro ao trazer para a Bahia um novo formato para apresentar essa moda", ressalta.
A abertura do evento, no dia 13, será no Convento do Carmo, às 16h30. Lá, Marcia Ganem, que saiu do concurso Novos Talentos para as passarelas internacionais, vai apresentar sua nova coleção. Os colegas de profissão, Soudam & Kaveski, vão ressaltar ainda mais a veia artística da dupla e produzir a instalação que vai integrar o ambiente. Logo em seguida, Luciana Galeão ?outro destaque do Novos Talentos e apontada no programa Fantástico como uma das promessas da moda brasileira? também revela suas criações para a nova temporada. Os looks de Luciana serão arrematados com as peças de Antônio Bernardo, consagrado designer de jóias, que escolheu o Shopping Barra para abrir sua loja na Bahia. Mais tarde, às 20h30, a Paradoxus, multimarcas que reúne grifes nacionais e internacionais, apresenta sua moda sofisticada.
Na terça-feira, às 19h30, o Teatro Castro Alves estará aberto para o evento de moda. Em um grande espetáculo, apresentado pelos atores Luis Salem e Alexandra Richter, as lojas do Shopping Barra vão mostrar suas coleções com direito a trilha sonora ao vivo, interpretada por nomes da música brasileira. "Cada uma das grifes vai contar com um artista diferente, promovendo um verdadeiro show de música e moda", ressalta a gerente de marketing do Shopping Barra, Karina Brito. "Será uma experiência estética e sensorial, que pretende deixar evidentes os códigos que unem a moda, a música e o teatro", afirma Eloysa Simão, diretora da Dupla Assessoria.
No palco, a moda e o som de Pepeu Gomes para a C&A, Danni Carlos para a TNG, Luciana Mello para a Levi''s, Gabriel o Pensador para Sandpiper, Paulo Miklos para Maria Bonita Extra, Meg Stock para Blue Man, Rita Ribeiro para Complexo B, Rodrigo Santos para Mandi, Margareth Menezes para Salinas, Jorge Mautner para Lacoste e Sandra de Sá para Vivire.
O último dia do Oi Fashion Tour Music - Barra Fashion Bahia tem tudo para marcar, mais uma vez, a história da moda baiana. As estilistas reveladas no concurso Novos Talentos 2006, Renata Mello e Goreth Dunnigham, além da dupla da Telúrica, Flávia Magalhães e Xênia Pinheiro, ?que desfilou pela primeira vez em 2005?, apresentam suas novas coleções às 10h30. Os criadores que se destacaram no concurso deste ano ?Alexandre Guimarães, Joana de Lima Tavares, Renato Oliveira, Tarcísio Almeida e Úrsula Félix? também desfilam suas propostas em uma apresentação que promete mostrar todo o talento dos baianos com as agulhas. Tudo no Forte São Marcelo, ícone da paisagem soteropolitana, escolhido como um dos cenários do novo formato do BFB.

Responsabilidade Social
Além de direcionar os olhares para o mundo da moda, o Shopping Barra vai chamar a atenção para as ações sociais. Para ter acesso ao evento, os convidados terão que doar um kit contendo, sabonete, escova de dentes, creme dental e xampu. "É uma forma de resgatar a auto-estima das pessoas amparadas pelas instituições e de fazer com que elas se sintam valorizadas", explica Karina. A Fundação Pequeno Príncipe e a Lar Vida serão as instituições beneficiadas. A ação conta com a chancela das Voluntárias Sociais.

BASTIDORES DA FOLIA
- Timbalada desfila no Barra Fashion Bahia
- Margareth Menezes embala desfile da Salinas


Fonte : Santa Clara Comunicação - 08 Agosto 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br