Colóquio debate História da Arte
Universidade Federal da Bahia
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

O XXVII Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte será realizado em Salvador, Bahia, na Fundação Instituto Feminino da Bahia, no período de 3 a 5 de setembro de 2007.O evento reunirá 39 doutores, professores e pesquisadores em História da Arte, especialmente da Arte Brasileira, que farão comunicações acerca dos resultados de suas pesquisas em 11 mesas de trabalho. A mesa de abertura reunirá os dois arqueólogos André Prous (UFMG), Carlos Etchevarne (UFBA) e o historiador Günter Weimer (UFRGS) que irão tratar da arte rupestre brasileira, baiana e suas relações com a arte rupestre sul-africana.
A mesa de encerramento do colóquio contará com apresentações seguidas de debates de quatro das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (Mestrado) da Escola de Belas Artes da UFBA.
O colóquio objetiva conhecer o novo quadro dos pesquisadores, da produção científica e da formação do historiador da arte no Brasil; refletir sobre as especificidades teóricas, metodológicas e didáticas da área priorizando nessa edição o intercâmbio entre os membros do CBHA, os arqueólogos e os mestres egressos da UFBA. Informações e inscrições na Universidade Federal da Bahia.

LOCAL DO EVENTO
Fundação Instituto Feminino da Bahia
Rua Monsenhor Flaviano, 02
Politeama, Salvador BA


Fonte : Universidade Federal da Bahia - 16 Agosto 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br