CarnaLife no Bloco Eva, carnaval informatizado

Notícias dos bastidores do Carnaval de Salbador - Bahia 2007

Este ano, quem não conseguir passar o carnaval em Salvador terá a oportunidade de sentir um gostinho da festa. Pelo menos virtualmente. Em uma iniciativa inédita do Bloco Eva ?em parceria com a agência Tudo Eventos e Conteúdo, de Nizan Guanaes e Maurício Magalhães e que faz parte do grupo Ypy?, será realizado o Carnalife, o primeiro carnaval do Second Life.
Desta forma, o Bloco Eva, que desfila de domingo a terça-feira, no Campo Grande, ganha mais um dia de carnaval. A festa está marcada para a Quarta-feira de Cinzas, 21 de fevereiro, das 15h à 1h, horário de Salvador, e vai ocorrer nas ruas da Central do Brasil, espaço do nosso País no mundo virtual.
Para tornar o evento ainda mais real, o show será uma retransmissão da gravação do carnaval baiano com intervenções, entre uma música e outra, de Saulo Fernandes. Durante o Carnalife, haverá distribuição de abadá, cerveja, colar dos Filhos de Gandhi e CD.
Depois do evento, os participantes poderão usar os brindes quando quiserem. No caso do CD, quem estiver por perto também curte a música. Assim como no Bloco Eva, a segurança é fundamental no evento. Por isso o Carnalife contará com uma equipe de seguranças para garantir a organização. Promotoras virtuais, a partir da próxima semana, irão passear pelas ruas de diversos países distribuindo flyers de divulgação.

O QUE É SECOND LIFE?
O Second Life [http://www.secondlife.com] é um simulador da vida real em um mundo virtual totalmente 3D, onde os limites de interação com o game vão além da criatividade. Nele, além de interagir com jogadores de todo o mundo em tempo real, é possível também criar os próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu avatar (termo técnico para personagem), tudo em modelagem 3D.
O fundamento do jogo está em incentivar cada jogador a encontrar um meio de sobreviver, aprendendo e desenvolvendo atividades lucrativas, as quais irão refletir diretamente no poder aquisitivo dentro do jogo. O Second Life possui moeda própria, o Linden dollar (L$), que pode ser convertida em dólares verdadeiros, respeitando a cotação no dia corrente. Assim, seguir uma carreira de sucesso no jogo pode atingir diretamente a vida real.
Há inúmeras maneiras de se obter uma fonte de renda: criar objetos, construir imóveis, desenvolver acessórios para os avatares e muito mais. O ponto forte do jogo está em possibilitar que cada jogador desenvolva atividades com as quais tenha mais afinidade, sendo assim, o sucesso virá da criatividade e perspicácia de cada um.


Fonte : Grupo Eva/pt.wikipedia.org - fev 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br