Fernando Ferrero vistoria a Cidade do Carnaval

O presidente da Emtursa percorre os 27 quilômetros onde acontece a maior festa popular do Planeta

O presidente da Emtursa, Fernando Ferrero, visou no último final de semana os 27 quilômetros que integram a “Cidade do Carnaval. Acompanhado pelo pessoal do quadro operacional, a exemplo da coordenadora de projeto, Maria Augusta Minho, da gerente do Carnaval, Merina Aragão, e da arquiteta Ivsa Silveira, ele inspecionou para instalação de camarotes, postos de serviço e arquibancadas nos três circuitos: a começar pelo Osmar (Campo Grande-Avenida), Batatinha (Centro Histórico), e Dodô (Barra-Ondina), onde a movimentação de trabalhadores é intensa.
Todos os detalhes da finalização das estruturas físicas foram observados cuidadosamente para que esteja tudo pronto na abertura do Carnaval, nesta quinta-feira, dia 15.
Ferrero ouviu atentamente as explicações da equipe técnica que explicou serem os postos de observação de grande importância para o fluxo do cumprimento do desfile dos blocos e trios, pois, são neles que são resolvidos todos os problembas que possam surgir durante a festa.
O presidente da Emtursa ficou impressionado com a grandiosidade da estrutura montada no Campo Grande, onde o “Principado da Alegria - Carnavalle” integra um complexo de arquibancadas cobertas, camarotes, além de completa infra-estrutura, com minihospital, Spa, usina de tratamento de lixo, praça de alimentação, cyber café e lojinha de conveniência.
No circuito Barra-Ondina as obras do “Píer Carnavalle” também seguem com a construção de um mega camarote e arquibancadas cobertas à altura do Clube Espanhol.
A expectativa é que mais de dois milhões de foliões transitem diariamente nos três circuitos nos seis dias de folia, gerando cerca de 220 mil empregos temporários.
Além de camarotes, arquibancadas e postos, o movimento é intenso para a colocação de iluminação especial e gambiarras, além da instalação de equipamentos que possam assegurar o perfeito funcionamento da Cidade do Carnaval.
A Cidade do Carnaval, em seus 27 quilômetros de extensão, já está quase pronta.
Milhares de operários trabalham dia e noite para que tudo esteja concluído no dia 14 de fevereiro, véspera do início da maior festa de participação popular do planeta.
Nos três circuitos da folia - Dodô (Barra-Ondina); Osmar (Campo Grande-Praça da Sé) e Batatinha (Centro Histórico), as obras estão mudando a rotina e a paisagem de Salvador, que já respira o clima do Carnaval 2007.
A montagem de toda a infra-estrutura da festa, como o Vila Carnavalle, no Campo Grande; os camarotes comerciais e das grandes estrelas, como Ivete Sangalo, Durval Lélis, Daniela Mercury e Gilberto Gil, por exemplo, além dos 104 postos de observação da Emtursa, das polícias Militar e Civil e dos demais órgãos públicos, está em ritmo acelerado.
A Emtursa - Empresa de Turismo S/A, também constrói seis grandes palcos nos bairros - Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Liberdade e Pau da Lima, onde a Prefeitura vai promover o Carnaval, além do de Piatã, onde acontece o já tradicional festival de rock.
Ao todo a cidade do Carnaval vai gerar mais de 200 mil empregos temporários até a desmontagem de todos os equipamentos.
Além dos operários responsáveis pela montagem das estruturas de ferro, toda em encaixes, com braçadeiras e parafusos, há ainda carpinteiros, pintores e eletricistas em ação para dar vida aos grandes cenários estáticos da festa, por onde vão passar trios, blocos e foliões nos cinco dias de folia.
Depois de pronta a estrutura vem o pessoal da área de serviços, como decoração, buffet, bar, marketing, informação, recepcionistas e muito mais.
Camarote do Povo A grande novidade da Cidade do Carnaval este ano é o Camarote do Povo, localizado na lateral do Campo Grande, no início do desfile dos blocos.
Ali, uma completa infra-estrutura está sendo montada para atender o folião, que terá acesso ao local através da troca de alimentos não-perecíveis pelo ingresso.
Esses alimentos serão doados a instituições filantrópicas da cidade.
De acordo com a arquiteta Maria Augusta, da Emtursa, o Camarote do Povo terá capacidade para 600 pessoas por dia.
O camarote atende a uma determinação do prefeito João Henrique que, no ano passado, já havia autorizado a construção de arquibancadas populares com cobert


Fonte : Ascom/Emtursa - 10 Fevereiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br