Camarote do Povo entre as novidades

Inovação vai permitir que o folião comum possa ver o desfile de uma posição privilegiada no Campo Grande

Entre as novidades confirmadas pelo presidente da Emtursa, Fernando Ferrero, estão o Camarote do Povo, com 600 lugares, no início do desfile dos blocos, no Campo Grande. No domingo, segunda e terça os ingressos serão trocados por dois quilos de alimento (feijão e arroz).
Esse local terá total infra-estrutura, com fast-food e banheiros químicos garantindo segurança, comodidade e tranqüilidade ao folião. No Campo Grande haverá também arquibancada popular coberta com capacidade para 1.600 pessoas e no circuito Barra-Ondina, próximo ao Clube Espanhol, outra arquibancada poderá abrigar 500 foliões.

Sambista é símbolo
O batuque do samba ganha destaque em uma festa monopolizada pelo som dos trios elétricos com a homenagem ao ritmo popular brasileiro. O sambista, cantor e compositor da velha guarda Riachão foi escolhido como símbolo. Aos 85 anos e ainda compondo e cantando, o artista pretende mostrar toda essa energia, estando presente em todos os pontos da festa. Outra novidade é a comercialização de lembranças do Carnaval de Salvador através da Shopping Brindes, vencedora de licitação.
A empresa já vende produtos como bolsas, viseiras, canetas, canecas, camisas, dentre outros com a marca do "Coração do Mundo Bate Aqui". 6% do valor das vendas será repassado para as obras assistenciais desenvolvidas pela Fundação Cidade-Mãe (FCM). Os produtos já podem ser adquiridos em lojas do Mercado Modelo, Elevador Lacerda e outros pontos da cidade.
Neste 2007, o Carnaval marca ainda a escolha de música-tema, escolhida entre 32 inscritas, pelo Conselho do Carnaval. Venceu a composição de Tenisson Del Rey, Gerson Guimarães e Paulo Vascon que ganhou arranjo e gravação na voz de Jauperi e Daniela Mercury.


Fonte : Ascom/FGM - 12 Fevereiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br