Anunciadas novidades para o Carnaval 2007

O sambista Riachão será o símbolo da folia que terá camarote e arquibancada popular e festa em cinco bairros

A assinatura do contrato de patrocínio do Carnaval 2007 entre a Emtursa e a Schincariol motivou o anúncio de algumas novidades para a maior festa de participação popular do planeta, como a escolha do sambista Riachão como símbolo da festa que, dentro do tema "O coração do mundo bate aqui" faz uma homenagem ao samba.
Para Fernando Ferrero, o compositor é um dos artistas de samba mais antigos da cidade, sendo conhecido em todo o país por suas composições e irreverência. "Ele ficou emocionado com a escolha e o prefeito João Henrique muito feliz por Riachão ter aceitado o nosso convite", disse Ferrero.
Com relação ao samba, a Rainha e as Princesas que serão escolhidas no dia 1º de fevereiro deverão mostrar que têm samba no pé, uma das condições para a conquista da coroa.
Folia nos bairros O presidente da Emtursa lembrou ainda a decisão do prefeito em ampliar o Carnaval para cinco bairros.
Haverá festa, além de Cajazeiras, onde já está confirmada a apresentação de Carlinhos Brown, em Periperi, Liberdade, Itapuã e Pau da Lima. A programação carnavalesca também se estenderá às ilhas, destacou.
Outra novidade é o Camarote do Povo, para 600 pessoas, cujo acesso, juntamente com a Arquibancada do Povo, para 1.700 pessoas, será feito mediante troca de ingresso por alimentos que serão doados a entidades assistenciais.
O prefeito destacou que o Carnaval na Barra vai começar mais cedo este ano, com o desfile começando a partir das 14 horas. Essa iniciativa, além dos itens de proteção ao folião na volta para casa, visa dar maior visibilidade aos blocos afro, de índios e afoxés que, nos anos anteriores, desfilavam de madrugada.
Agora toda a magia do samba reggae, das coreografias e das fantasias e adereços caprichados poderá ser vista por um público maior.


Fonte : ASCOM/SMCS - 15 janeiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br