Lançados souvenirs e a música tema do Carnaval

Fundação Cidade-Mãe vai receber 6% das vendas de camisas, bonés, chaveiros,viseiras, canecas, toalhas e outros produtos

O presidente da Emtursa, Fernando Ferrero, apresentou nesta quinta-feira, dia 4, ao prefeito João Henrique, no Palácio Thomé de Souza, a nova linha de brindes com a marca do Carnaval de Salvador - "O coração do mundo bate aqui". Também foi mostrado o clipe com a música tema da maior festa de participação popular do planeta na voz de Jauperi e Daniela Mercury.
A linha de souvenirs foi licenciada, através de licitação, à empresa Shopping Brindes que vai produzir e comercializar camisas, bonés, canecas, chaveiros, canetas, viseiras, porta-lata, bolsa de praia, tolhas de praia e de rosto, entre outros. Seis por cento das vendas serão destinados aos projetos desenvolvidos pela Fundação Cidade-Mãe.
Idealizada pelo diretor de Eventos da Emtursa, Misael Tavares, a marca do Carnaval vai se perpetuar, transformando-se em símbolo da nossa festa maior. "A marca valoriza o Carnaval de Salvador e vai ajudar a propagar a festa nos quatro cantos do planeta", lembrou o prefeito.
A música tema do Carnaval está dentro do contexto e saiu em concurso cujos vencedores - os compositores Tenisson Del Rey, Gerson Guimarães e Paulo Vascon - fazem uma homenagem à cidade que abraça seus visitantes. A música também homenageia o samba e recebeu arranjo especial de Jomar Freitas e Gigi, respectivamente arranjadores do grupo Rapazola e de Ivete Sangalo.
Apelo social Pelo contrato firmado entre a Emtursa e a Shopping Brindes, os produtos licenciados serão vendidos em shoppings, supermercados, lojas de conveniência, Rodoviária, aeroporto e outros pontos. Para tanto, estão sendo mantidos contatos com empresários e dirigentes de organizações comerciais para que esse produto chegue ao mercado com sucesso. Para Fernando Ferrero, o apelo social deve atrair o interesse de todos, pois trata-se de um produto com parte das vendas destinada à Cidade-Mãe, instituição que reconhecidamente desenvolve um trabalho de ponta em defesa da população mais carente da cidade. Já o diretor Misael Tavares acredita que a marca do Carnaval de Salvador vai correr o mundo, "pois os turistas que vêm para a nossa festa maior com certeza levarão esses brindes de lembrança, o que será de grande importância para atrairmos cada vez mais visitantes".
Para esse evento no Palácio Thomé de Souza foram convidados empresários, artistas, representantes do trade turístico e do Carnaval, além da imprensa.
A música tema do Carnaval foi apresentada juntamente com um clipe da cidade, num casamento perfeito de som e imagens com os versos dos compositores Tenisson, Guimarães e Vascon. Na composição, eles exploraram o ritmo brasileiro e se inspiraram na batida do tambor-coração para criar uma canção com letra fácil e de muita ginga. Letra da música vencedora "Quem chega a Salvador É só felicidade No coração do mundo Na alma a liberdade Abraça toda fé Mistura toda cor Num banho de paz e amor Se veste de alegria/ Vai atrás do trio E veste a fantasia no balanço do mar É axé pra quem vier/ É axé pra quem chegar O coração do mundo bate aqui Feliz de quem pode escutar Minha cidade é sua Pode vir pra sorrir, pra cantar"


Fonte : ASCOM/SMCS - 04 janeiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br