Quarteto grava trilha de filme no Ensaio do Araketu

Com a benção de Senhor do Bonfim, quarteto grava nova versão para trilha sonora do filme de Monique Gandemberg

Os músicos Caetano Veloso, Jauperi e David Moraes foram recebidos pelo grupo Araketu (Tatau), ontem (11) no final da tarde, no ensaio semanal do grupo, no Trapiche em Salvador (see+).

O trio teve uma missão mais que especial: apresentar a canção "Ó Pai, Ó" que fará parte da trilha sonora do filme homônimo. O grupo ainda apresentou mais três canções: Sina (gravada por Djavan), Ô Meu Pai (Araketu) e Café com Pão (Vixe Mainha). Ao final, eles repetiram a canção do filme "Ó Pai, Ó", ganhando uma versão "ao vivo", na voz do quarteto, alé de ser a primeira homenagem aos 100 anos do frevo no Brasil.
"Eu fiz esta música com David Moraes e Jauperi gravou comigo, na verdade, ele canta e eu fico na maciota", brincou Caetano.
Caetano, Jauperi e David chegaram juntos ao espaço para shows Trapiche Barnabé por volta das 18 horas e foram recebidos com pela diretoria do Araketu, que presenteou os cantores com uma toalha bordada com o símbolo do grupo e seus respectivos nomes.
Antes de entrar no palco, o trio recebeu os abraços das baianas que participaram do cortejo da Lavagem do Bonfim, tradicional festa baiana comemorada da data e que homenageia Senhor do Bonfim, padroeiro do estado.
A trilha sonora "Ó Pai, Ó" foi composta por Caetano Veloso e musicada por David Moraes para a trilha sonora do filme de Monique Gardenberg e gravada por Jauperi e Caetano, sendo paralelamente a primeira homenagem aos 100 anos do frevo no Brasil, celebrados em 2007. Além desta canção, Jauperi também participa da trilha com É d´Oxum.


EDIÇÃO ANTERIOR

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
- letra da canção Ó Pai, ó

Fonte : Jauperi / Mariana Trindade
CarnAxE - janeiro 2007



  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br