Trio elétrico quebra na 6ª edição Jegue Folia

Nota de esclarecimentos da MC Produções
realizadora da micareta de Marcelino Vieira RN

Lamentamos profundamente o fato ocorrido no dia 06 de janeiro de 2007, sábado de JEGUE FOLIA 2007, quando o trio elétrico contratado para o evento “quebrou” após 30 minutos do show de Ricardo Chaves. É preciso discernimento para saber o que podemos mudar, inteligência para mudar o que podemos, e sabedoria para aceitar o que não podemos.

O TRIO
Muitos têm perguntado o porque da mudança do trio Anaconda (presente nos últimos 3 anos) para o trio Cignus. O que acontece é que em 2006 o evento mudou de data e o Anaconda fechou com outro contratante no primeiro fim de semana do ano, o que se estendeu para 2007. Por outro lado estávamos empolgados com o trio contratado, o Cignus é renomado, reconhecido como um dos melhores trio do Brasil, presente em grandes micaretas, como por exemplo, Carnativa e Sousa Folia na nossa região, e tem um custo de quase o dobro do custo do Anaconda. É um trio com dois geradores, equipamentos de primeira qualidade, sem nenhum histórico negativo e que atende o “Rider Técnico” das 3 bandas. Na sexta feira ele apresentou algumas variações na geração elétrica, mas que permitiu a realização do show com Nairê. Ficamos reunidos com o proprietário do trio até 8h da manhã do dia seguinte, e às 11horas o mesmo nos informou que o problema tinha sido resolvido e que tinha encontrado uma obstrução na alimentação de combustível. Na mesma hora descartamos a possibilidade de trazer outro trio e tínhamos a certeza que tudo correria bem. Mesmo com horas de testes, infelizmente o fato se repetiu no início do show de Ricardo Chaves, logo foi acionado o segundo gerador e que também parou com 30 minutos. Passamos 4 horas buscando alternativas e soluções das mais diversas, mas sem êxito.

RICARDO CHAVES
É preciso antes de tudo agradecer a posição tomada por Ricardo Chaves e por sua produção, que estavam totalmente envolvidos e empenhados na busca de soluções, e da mesma forma muito tristes com o que ocorreu. Mostraram-se parceiros em todos os momentos e por várias vezes ressaltaram que estavam com muita vontade de fazer a festa, e que poucas vezes viram um bloco tão bonito e tão alto-astral no interior. Ricardo Chaves e sua produção não têm qualquer participação na indicação da contratação do trio e estão isentos de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.

PREJUÍZO
Para quem conhece o JEGUE FOLIA, conhece sua história e nosso empenho em realizar esta festa com o melhor possível, deve imaginar o quanto lamentamos o ocorrido. Foram 4 meses de planejamento e mais 6 meses de trabalho intenso, desenvolvido em varias regiões dando uma projeção cada vez maior para a micareta. É uma missão quase impossível calcular o prejuízo causado por este incidente, principalmente emocional, mas precisamos seguir em frente e para isso contamos com o apoio e solidariedade de vocês, pelos quais em 6 anos tentamos e fizemos o melhor possível, com muita vontade e determinação e principalmente respeito com o folião. A perda financeira torna-se pequena diante da frustração, mas é preciso que saibam que a banda merecidamente recebeu seu cachê na integridade, até por que fizeram sua parte com muito empenho, da mesma forma a segurança, cordeiros, policiamento, ou seja, todos os custos foram da mesma forma quitados. Nossa parte foi feita, a banda fez uma pequena parte do show e toda a estrutura montada para o evento estava disponível para o nosso folião. Todos que desenvolvem alguma atividade estão sujeitos a fatalidades, e no caso de eventos não é diferente. Pelo respeito que temos com nosso folião, consideramos o ocorrido uma verdadeira tragédia, mas a vida continua, a responsabilidade é a mesma, a vontade é a mesma e continuaremos fazendo sempre o melhor e torcendo, como qualquer outra pessoa, para que não ocorram fatos alheios ao nosso alcance.

FOLIÕES
Queremos agradecer aos milhares de foliões que permaneceram na concentração aguardando na esperança de uma solução, pedir desculpas, e ao mesmo tempo pedir a compreensão e solidariedade, já que consideramos o bloco uma família e todos perdemos juntos.

DOMINGO
A festa segue neste Domingo com banda Inala. Outro trio foi contratado, o Ovny, e o show será prolongado para compensar um pouco o fato de ontem.

PROGRAMAÇÀO JEGUE FOLIA 2007
confira aqui


Fonte : Jegue Folia - jan 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br