Salvador abriga I Encontro Baiano de Animação
Bastidores da Cultura Baiana

A arte da animação na Bahia vai experimentar forte movimento, de 12 de julho a 2 de agosto, quando será realizado em Salvador o Animaí! - I Encontro Baiano de Animação, reunindo estudantes e profissionais da área em workshop, seminário e mostras, portanto em atividades de criação, de aprendizagem e desenvolvimento técnico e de exibição de obras do gênero.
A iniciativa é resultado de parceria entre o Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual (SAV) e do Centro Técnico de Atividades Audiovisuais (CTAV), o Governo do Canadá e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio da TVE e da Dimas, órgãos voltados à execução de políticas públicas para o audiovisual baiano.
O encontro conta ainda com a colaboração do Grupo AU, único na Bahia a agregar realizadores de animação, foi formado no início deste ano por participantes da Quinzena Animada. Seu objetivo é reunir pessoas que desejam conhecer e realizar filmes de animação. O AU produziu em dezembro do ano passado o filme Aldeia Global.
Para o workshop que acontece nos dias 12 e 13 de julho, os participantes selecionados vão contar com a experiência e criatividade de nada menos que a canadense Martine Chartrand, artista plástica, cineasta, animadora premiada, que, nascida no país em que a animação já vem de longa data oferecendo inovações, ainda tem vivência intensa com o cinema russo.
Os candidatos à participação no workshop com Martine Chartrand podem se inscrever até dia 3 de julho. A ficha de inscrição está disponível no site da Diretoria de Artes Visuais e Multimeios (Dimas) www.dimas.ba.gov.br. O pretendente a uma das 10 vagas oferecidas deve preencher a ficha enviando-a com seu currículo, como anexos, para o email dimas@funceb.ba.gov.br.
Será exigida dos candidatos alguma experiência na área. As aulas serão ministradas em inglês, com tradutor presente e, vale destacar, que o workshop será oferecido gratuitamente aos selecionados. O resultado da seleção estará publicado no site da Dimas, a partir do dia 9 de julho.


Fonte : Fátima Barreto / Dimas - 02 Julho 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br