Festival de Inverno de Ouro Preto
Margareth Menezes comanda a folia

A cantora Margareth Menezes mostra todo seu talento e personalidade num dos maiores eventos culturais do país
Para os amantes da combinação cultura e friozinho, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana se destaca por encantar o público ano após ano. Nesta edição o Festival recebe, pela primeira vez, a cantora baiana Margareth Menezes, que é dona de uma voz potente e um estilo que mistura elementos das musicalidades afro, portuguesa e indígena. A rainha do afropopbrasileiro se apresentará no palco da Praça da Sé em Mariana, no dia 16, e segundo os organizadores deve atrair um público superior a 15 mil pessoas.
Margareth mostrará músicas do CD e DVD Margareth Menezes Brasileira – Uma Homenagem ao Samba-Reggae – Ao Vivo, gravado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, em 2006, no qual comemora 20 anos de carreira e faz homenagem ao samba-reggae, estilo que a consagrou internacionalmente. Os reggaes Rasta Man e Dez Poemas Diferentes, a dançante Swing Bom, serão alguns destaques do show. Além deste trabalho, a cantora fará o público sair do chão ao som de sucessos como Elegibó, Dandalunda, Faraó, Toté, A E I O U, e os pour-pourris, tais como, Chame Gente, Chão da Praça, Atrás do Trio Elétrico e Vida Boa.
A edição deste ano, que tem a cultura negra no centro das atenções, mostrará várias manifestações artísticas de 8 a 29 de julho, nas duas cidades históricas, homenageando o lendário e ex-escravo, Chico Rei, que ficou rico e comprou cartas de alforria de muitos escravos para dar-lhes a liberdade. “Sempre acompanhei a programação do Festival, mas nunca consegui conciliar a minha agenda com a do evento. Este ano deu tudo certo e esta edição tem um sabor especial porque é uma homenagem a Chico Rei, que ajudou muitos negros”, diz a cantora
A programação musical começa a partir do dia 14 e além de Margareth Menezes, o público poderá conferir shows de Toni Garrido (vocalista da banda Cidade Negra), Sandra de Sá, a Barca, BNegão, Seletores de Freqüência, Cordel do Fogo Encantado, Berimbrown, Marcus Viana e a Orkestra Transfônica, entre outros. O Festival, que completa 40 anos, é organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).


Fonte : Margareth Menezes - Julho 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br