"Manaus tem muita energia", diz vocalista do Eva
Bastidores do Manaus Folia 2007

Manaus tem um dos públicos mais vibrantes do Brasil. É com essas palavras que Saulo Fernandes, vocalista do grupo Eva, define a sensação de voltar a se apresentar na cidade. O grupo se apresenta no próximo sábado (dia 21), no Manaus Folia 2007, o carnaval fora de época de Manaus, puxando o Bloco Nu Beijo. O Manaus Folia, que acontece sábado (21) e domingo (22), é promovido pela empresa M1 Eventos.
Além de Saulo Fernandes, o grupo Eva é composto também por Adriano Gaiarsa (teclados), Ronaldo Cavalcante (guitarra), Léo Pinheiro (baixo), Fábio Rocha (bateria), Alan Toreba, Fabrício Scaldaferry e Leonardo Reis (percussão), Marcelus Leone (sax e flauta) e Alcione Rocha (trompete).
O grupo é tão afinado com a cidade que o show da virada do ano da banda, em 2006, foi no Reveillon “Você e Eu no Paraíso”, também realizado pela M1 Eventos, no Diamond Convention Center. Saulo Fernandes diz que a expectativa do grupo, para a apresentação no Manaus Folia, é a melhor possível. “Nós gostamos muito de tocar em Manaus, uma terra linda, que tem uma energia maravilhosa. Saber que o Manaus Folia, este ano, será uma micareta de rua é muito bom, porque vamos unir a alegria da música baiana com o encanto e a energia de Manaus. Já tocamos outras vezes na cidade e o público é muito especial, vibra com a gente, do início ao fim do show”, afirmou.
Segundo Saulo, o Eva está cada vez mais em sintonia, o que reflete positivamente no trabalho do grupo. A banda faz, em média, 120 shows por ano, já realizou turnês pela Europa, tocou nas mais importantes micaretas pelo Brasil e arrasta multidões durante o Carnaval de Salvador. Ao dar esta entrevista, a banda seguia em caravana, pela estrada, para a cidade de Americana, em São Paulo, para fazer mais um show.
Após o lançamento do bem sucedido DVD “Banda Eva 25 anos ao vivo”, que foi certificado como produto de Ouro, pela vendagem superior a 25 mil cópias e mais 50 mil do CD, o grupo já prepara o seu 12º CD. Do álbum comemorativo dos 25 anos da banda, quatro das seis canções inéditas fizeram sucesso nas rádios: “Não me conte seus problemas”, “Anjo”, “Refrão” e “Marley”.
O 12º álbum será totalmente inédito e vai traduzir um pouco do que a banda acredita em termos de música, além de render um novo DVD ao grupo. O público já conhece, pelas rádios, duas das canções que vão compor o próximo álbum do Eva, que são “Belo Dia” e “Carnaval de Salvador (Aê ó)”, atual música de trabalho do grupo.
O vocalista do Eva nasceu na cidade de Barreiras (BA), em 1977, e seu interesse musical começou ainda na infância, por influência da família. Sua primeira experiência em trio elétrico não foi na Bahia. Aos 18 anos, Saulo foi morar em Vitória (ES) e lá iniciou sua carreira profissional, cantando nos carnavais da cidade. De volta à Bahia, em 1996, montou a banda Chica Fé e recebeu o prêmio de cantor revelação do Carnaval de 2001. Em março de 2002, Saulo passou a comandar o Eva e acabou com uma hegemonia de quase 10 anos, em que, depois de Ricardo Chaves, somente mulheres cantaram na banda. Ele veio para se unir a uma constelação de estrelas que já passaram pelo Bloco Eva - Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Durval Lelys e Ricardo Chaves, por exemplo. Em 2003 conquistou outro prêmio, o de melhor cantor do Carnaval, já como vocalista do Eva. Saulo está no Eva há cinco anos.

MANAUS FOLIA 2007
programação completa
confira aqui


Fonte : Manaus Folia - 17 Julho 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br