Conversas Plugadas recebe
Lucas Santtana
Secretaria de Cultura da Bahia - Ano I - Nº 15

Dando seqüência às comemorações de seus 40 anos, o Teatro Castro Alves em parceria com a Fundação Cultural amplia o projeto Conversas Plugadas para as diversas linguagens artísticas e promove sua 5ª edição recebendo como convidado o músico baiano Lucas Santtana. O evento acontece nesta segunda-feira, dia 11 de junho, às 19 horas, no Palco da Sala Principal do TCA, com entrada franca.
Lucas Santtana vai falar sobre sua carreira e a experiência inovadora de seu ultimo disco, 3 Sessions in a Greenhouse, gravado como se fosse ao vivo em três sessões num estúdio, no Rio de Janeiro. O CD foi totalmente disponibilizado em seu site, incluindo faixas abertas disponíveis para produção de remixes. No Conversas Plugadas, o músico vai falar dessa iniciativa que abrange temas atuais do universo da música, como o uso da internet e a licença “creative commons”.
Lucas Santana estudou música clássica na Universidade Federal da Bahia, trabalhou com experimentação musical, tocou flauta, sax, participou de trios elétricos no carnaval de Salvador, assumiu o sopro da banda de Gilberto Gil, escreveu letras para Daniela Mercury, Daúde, Vânia Abreu, Mulheres que Dizem Sim, Arto Lindsay e Marisa Monte. Entrada franca.
O Conversas Plugadas já apresentou como convidados o cenógrafo Gringo Cardia, o diretor teatral Billy Bond, a atriz e produtora Luana Piovani e os assessores de direção de Antunes Filho, Simone Iliescu e César Augusto. O objetivo é oferecer novos aprendizados ao corpo técnico do TCA e ao público em geral, através do intercâmbio com profissionais de destaque no cenário nacional e internacional, em cartaz no TCA, com os quais poderão ser compartilhadas vivências e novos olhares sobre a profissão.
A entrada é franca e a participação deve ser confirmada junto ao Núcleo de Produção, pelo telefone (71) 3339-8008.


Fonte : Luciano Matos - 11 de Junho 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br