Continua mostra de 25 anos do
Museu Abelardo Rodrigues
Secretaria de Cultura da Bahia - Ano I - Nº 16

Devido ao grande número de visitantes, superando as expectativas de público para essa mostra, “A Corte Celestial: 25 anos de arte e devoção” continua sem prazo para encerramento. A exposição comemorativa aos 25 anos do Museu Abelardo Rodrigues, produzida em dez ambientes, visa conduzir a uma viagem para além da relação contemplativa diante das 250 peças de arte sacra barroca expostas.
Nessa mostra, recursos de sonorização ambiente e projeção de documentário sobre a coleção foram utilizados para que o visitante se envolva na atmosfera criada especialmente para esse evento. Ilha interativa com computadores e banco de dados, iluminação pontual, dentre outros recursos cenográficos que estimulam a imaginação e os sentidos do expectador são oferecidos para provocar a relação estética entre o público e as obras.
Em um dos ambientes, imagens com cerca de cinco centímetros estão sob lentes de aumento que as deixam, pelo menos, três vezes maiores. Se o visitante não souber o tamanho original da peça, nem desconfiará do efeito.
>Já em outro espaço, cilindros com um sistema especial de iluminação são vitrines inusitadas que dão um toque peculiar na hora de apreciar as obras expostas. A mistura do sacro popular e de materiais contemporâneos provoca os conceitos de arte de quem visita a mostra.
O Museu Abelardo Rodrigues, vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), foi fundado em 05 de novembro de 1973 e reúne mais de 800 peças de arte sacra que pertenceram ao colecionador pernambucano que dá nome ao museu.

Museu Abelardo Rodrigues
Rua Gregório de Mattos, nº 45
Solar Ferrão, Pelourinho
Salvador - Bahia

Aberto de terça a sexta, das 10h às 18h.
Sábado e domingo, das 13h às 17h.
Entrada: R$ 1,00. Gratuita na quinta-feira.
(71) 3117-6381 / 6467


Fonte : Carla Bahia - 18 Junho 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br