TCA revitaliza Centro Técnico
Secretaria de Cultura da Bahia - Ano I - Nº 16

Um dos principais projetos do Teatro Castro Alves na atual gestão, o Centro Técnico já iniciou seu processo de requalificação. A primeira fase teve início com uma limpeza geral, que inclui reforma, conserto de equipamentos, reciclagem de material, reorganização e registro do acervo de cenografia, adereços e figurino. Foi realizada ainda a catalogação de todo esse acervo, que será informatizado e disponibilizado na internet, facilitando a busca e permitindo o aluguel e empréstimos para o público.
A reestruturação continua durante todo o ano, através de parcerias com produções, que permitirá a viabilidade do Centro. Outras fases da requalificação terão início ainda em 2007, com pesquisa de funcionamento de outros Centros Técnicos do país, qualificação de equipamentos existentes e aquisição de novos. Essa fase inclui também a capacitação dos técnicos internos, com requalificação através de cursos, oficinas, visitas e intercâmbio.
Em 2008, já com a equipe capacitada e a estrutura qualificada, o Centro Técnico começará a exercer sua função de preparar os profissionais do estado para as diversas atividades artísticas e técnicas. Serão realizados cursos e oficinas no próprio espaço do Centro, além de preparação dos profissionais de Centro Culturais de bairros periféricos e cidades do interior. O objetivo é que em 2008 o Centro Técnico esteja preparado, qualificado, salubre e funcional para realização dessas atividades.
Em paralelo às suas atividades de requalificação, o CT fez parcerias com a Escola de Teatro, recebendo estagiários que passaram um semestre letivo preparando, montando e apresentando uma mostra teatral, com utilização dos espaços do centro. O resultado foi a bem sucedida mostra “Entre Tragédias e Comédias”, realizada gratuitamente na semana passada no canteiro do Centro Técnico.


Fonte : Luciano Matos - 18 Junho 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br