Encontro reúne artistas na Ilha de Itaparica
Secretaria de Cultura da Bahia - Ano I - Nº 12

Nesta sexta-feira, dia 25 de maio, a partir das 19h, a Ilha de Itaparica será palco para a arte com o 2º Encontro de Artistas, realização da Biblioteca Juracy Magalhães Jr., que reunirá artistas de diversos setores como fotografia, música, dança, artesanato, poesia e teatro, dentre outras manifestações. O Encontro será na própria Biblioteca e irá homenagear a arte em suas várias formas, promovendo uma maior aproximação da comunidade com a cultura local. Toda a programação será gratuita.
No Encontro já estão confirmadas as presenças de artistas como Bel Borba, Antonio Cedraz, César Romero, Denise Pitágoras, Gaio, além da bailarina e coreógrafa itaparicana Marilza Oliveira, dentre outros que irão prestigiar o público com seus trabalhos. No último Encontro, realizado em 2003, a Biblioteca recebeu cerca de 500 pessoas em seu espaço, que puderam participar de shows, peças teatrais, recitais e exposições durante todo o evento.

Biblioteca
Situada na Ilha de Itaparica, a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior presta serviços de incentivo ao hábito da leitura através de atividades de integração da biblioteca com os moradores do local. A dinamização de seu espaço transformou a biblioteca em um centro de cultura e ponto de encontro de moradores que participam de atividades como palestras, cursos, oficinas, feiras, recitais, seminários, Café com Leitura, dentre outras.
Esta última é realizada durante os meses de verão (janeiro e fevereiro) nos jardins da Biblioteca, abrigando exposições, lançamentos de livros, recitais e leituras descontraídas, sempre com entrada gratuita. Atualmente, a comunidade itaparicana pode usufruir de um rico acervo literário, constituído por 25.200 livros, além de periódicos, fotografias, depoimentos e manuscritos que contam a história da Ilha de Itaparica. A Biblioteca está aberta de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.


Fonte : Jamile Menezes - 21/05/2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br