carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Arembepe é pura folia, religião e alegria
bastidores da folia
A festa encerra o ciclo dos festejos populares da orla de Camaçari

Arembepe é pura folia, religião e alegria. Nos dias 09, 10 e 11 de março, o cortejo vai dar a Volta do Robalo em direção à Igreja São Francisco de Assis da cidade mineira de Arembepe com a participação de 150 baianas, além de blocos e trios elétricos com Filhos de Ghandy, Banda Didá, Harmonia do Samba, Daniela Mercury, Mamulengos, Bumba Meu Boi, Maculelê, Roda de Capoeira, dentre outros. Além dos 14 blocos que desfilarão nos 4 dias, a partir das 12h, o Festival de Arembepe vai oferecer uma programação diversificada com os melhores artistas da música baiana. Distribuída em três espaços, a festa terá o palco arena, com 240 metros quadrados, o espaço da cultura, com 54 metros quadrados, tenda eletrônica, com 81 metros quadrados, e sala de imprensa. Toda a estrutura de shows terá o apoio de 150 seguranças.
No palco arena se apresentarão as maiores estrelas da festa. A banda Motumbá, comandada pelo cantor Alexandre Guedes, abre os grandes shows da sexta-feira (09-03). Também se apresentam no mesmo dia, a partir das 20h, as bandas Arabaiana, Cactus, Só Potência, Ilê Ayê e o cantor Miguelão do Forró. Os DJs Arizona, Daniac, Juima e Maximus agitarão com música tecno, a tenda eletrônica, instalada na praça das Amendoeiras.
No sábado, os shows começam mais cedo, a partir das 18h. Considerado o dia de maior público da festa, o sábado terá Margareth Menezes, Psirico a Banda Diamba, o roqueiro e ex-parceiro de Raul Seixas, Marcelo Nova, o grupo Kurt Samba, Crismirai, Psicopop e Moby Dick.
As bandas Tribahia e Oz Bambaz são as grandes atrações do domingo, terceiro dia da festa. A Caravana Music, Flor da Thailândia, Camassareggae e Edvox completam a festa do penúltimo dia. O Festival de Arembepe termina na segunda-feira (12/03), com o Baile dos Coroas. Tradicional encontro de boêmios, o baile começa às 22h, no palco da cultura (praça dos Coqueiros) e será animado pelo grupo de seresta Violão de Ouro e pela dupla Zene e Lucas.
Margareth Menezes, Motumbá, Psirico, Tribahia, Marcelo Nova e Diamba são algumas das atrações do Festival de Arembepe, em Camaçari. Considerado o encerramento do verão na Bahia, a festa no famoso povoado do Litoral Norte, conhecido mundialmente como paraíso hippie dos anos 1960, começa sexta-feira (09/03), com a tradicional lavagem da Igreja de São Francisco de Assis. Além do cortejo com 150 baianas, a lavagem terá a participação do afoxé Filhos de Gandhy, banda Didá e banda de Sopro. A festa de Arembepe termina dia 12, com o tradicional Baile dos Coroas. A festa encerra o ciclo dos festejos populares da orla de Camaçari que teve início em janeiro com a Operação Verão.

LAVAGEM DE AREMBEPE 2007
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Micareta de Arembepe - Março 2007

www.carnaxe.com.br