Margareth Menezes canta para o povo
Apresentação da cantora marca o encerramento pelos 458 anos de fundação da cidade do Salvador

A cantora Margareth Menezes faz o show que vai marcar a reinauguração pelo prefeito João Henrique da travessia Plataforma – Ribeira no próximo dia 5 de abril. A festa, organizada pela Emtursa – Empresa de Turismo S/A, está marcada para o final da tarde, em pleno por do sol, na Estação Almeida Brandão, marca o encerramento das comemorações pelos 458 anos de Salvador. Entre outras autoridades, já está confirmada a presença do governador Jaques Wagner.
Em Plataforma as obras já estão sendo concluídas e os preparativos para a festa já foram iniciados por técnicos da Emtursa, encarregados da montagem do palco onde a cantora Margareth Menezes vai se apresentar. A iluminação cênica dos coqueiros promete dar ao local um clima todo especial, estando programada ainda queima de fogos de artifício.
A reinauguração da travessia vai beneficiar uma população que, 22 anos depois, poderá contar com o transporte marítimo entre o Subúrbio Ferroviário e o bairro de Itapagipe. Duas embarcações, com capacidade para transportar 80 pessoas por viagem, farão a travessia . As saídas estão previstas para ocorrer em intervalos de 20 minutos; a tarifa vai ser de R$ 1,00 a inteira e de R$ 0,50 a meia para estudantes.
Inaugurada pelo então governador e hoje senador João Durval, a travessia Plataforma-Ribeira estava desativada há mais de duas décadas. A travessia por mar vai reduzir o percurso de quem tem de se deslocar do Subúrbio para a Cidade Baixa. Por via terrestre o tempo dura em torno de uma hora e, a partir do dia 5, pouco mais de 10 minutos, a um preço inferior a uma tarifa de ônibus.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui


Fonte : Emtursa - 30/03/2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta       

www.carnaxe.com.br