Bastidores da Folia

  

Avenida Sete será um grande Calçadão
Concentração dos blocos

O plano da Prefeitura Municipal de Salvador é transformar a Avenida Sete de Setembro em um grande calçadão, livre de carros.
A idéia do prefeito João Henrique é devolver as calçadas aos pedestres, além de criar espaços e locais alternativos para os ambulantes desenvolverem suas atividades, dando o primeiro passo para organizar a atividade de comércio informal na cidade. O projeto faz parte da revitalização, atendendo aos anseios de lojistas e da população.
A Avenida Sete será fechada para o tráfego e terá calçadão, como já existe em São Paulo, Maceió e Fortaleza. Além do bloqueio do

QUANDO ?

  11 de março 2007

O QUE ?

  Fechamento Av Sete
  Salvador BA

Portal do Carnaval

volta | contato |
Rd: Prefeitura Salvador
trânsito, várias galerias em edifícios serão criadas em diversos pontos para os ambulantes. O primeiro fechamento da Avenida Sete será no dia 11 deste mês, último dia da Liquida Salvador. Nesse dia, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Entretenimento (SMEL) oferecerá um domingo de lazer e de compras e o público vai dispor de carruagens, trenzinhos e brinquedos para crianças.
A avenida será fechada do Politeama até o Edifício Sulacap e o comércio funcionará das 9 às 18 horas. A SET disciplinará o tráfego na área, criando alternativas para o público ter acesso à avenida. Já na primeira quinzena de março, o comércio na Avenida Sete será aberto um domingo todo mês, quando a via será fechada ao tráfego e os consumidores terão ainda atividades lúdicas, de esporte e a oferta de vários serviços.

www.carnaxe.com.br