carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Música Falada com Saulo Fernandes
Projeto do teatro Castro Alves dentro da primeira temporada do evento

 

Os apresentadores do programa Roda Baiana (Rádio Metrópole) e idealizadores do Música Falada abordaram a questão das músicas que Saulo gostaria de ter gravado e que ainda não gravou. E para responder, ele cantou Quando te vi (Beto Guedes) e Amor Puro (Djavan). Saulo improvisou com um trecho dos Racionais MCs e também cantou Renato Russo.
O anfitrião da festa falou da amizade que existe entre toda a equipe do Eva. "A gente se adora, se admira e se respeita, o que é muito importante em qualquer relação. Somos incansáveis, buscamos sempre o melhor". Nesse momento Jonga fez referência à forte e talentosa parceria que existe entre Saulo e o baterista Fábio Rocha, o que é a mais pura verdade! Os amigos e parceiros de banda ficaram frente a frente no palco, sentados em caixotes, que fazem parte do admirável cenário do Música Falada. Eles fizeram um dueto nas canções Esse amor, Mútuo e Nada mais brilhante, três das composições que já fizeram juntos. A segunda, Mútuo, estará no repertório do mais novo DVD do Eva "Veja alto, ouça colorido", que estará nas lojas a partir do dia 15 de novembro.
Um grande momento foi quando Andrezão falou sobre "morte", citando o filósofo Nietzsche, que dizia: "precisamos aprender a morrer". Saulo de cara "rebateu": "Quem está preparado pra isso?". O cantor do Eva se emocionou muito ao lembrar do avô materno, que tocava violão e, segundo ele, era bonito e "pegador". E como já era de se esperar, ele falou sobre Fafá, percussionista do EVA, que faleceu em Julho passado de meningite. "Poxa, nós estamos sentindo muita saudade dele. É muito estranho estar no palco, olhar pra trás e não vê-lo na percussão. Ele deve ter virado jardineiro em outro lugar", desabafou Saulo, que não escondeu as lágrimas.
A emoção rolou solta no teatro ACBEU. E o assunto "João" foi abordado, o que fez o coração do cantor disparar ainda mais. Saulo vestiu uma camiseta vermelha que trazia na frente as palavras "Poesia, Música, Voz, Coração e Amor" e nas costas uma foto do filho João Lucas. E ele cantou Filho Meu (Saulo Fernandes), Enfim Vencer (Saulo Fernandes) e Sono (Saulo e Ivete). Duda da banda Diamba estava assistindo o show e levantou pra cantar junto com Saulo a música Loucura Maior. Carla Cristina da Tribahia e Mariela do Bafafá também marcaram presença.
Para encerrar o grande espetáculo, com ar bastante intimista, Saulo cantou Faltando um beijo (Saulo), que estará no novo DVD do Eva. E o público pediu mais uma! A escolhida foi Nosso amor é lindo! Doce talento, simpatia e simplicidade. Assim é Saulo Fernandes!


Fonte : CarnAxE in Eva - Outubro 2007

www.carnaxe.com.br