Intercâmbio cultural
bahia
Intercâmbio aproxima Salvador de Los Angeles

Desde o dia 28 de março, Salvador recebe a visita do grupo de estudantes da View Park Preparatory High School que integra um conceituado conjunto de jazz de Los Angeles, nos Estados Unidos. O grupo vem se apresentando em importantes eventos mundiais, inclusive no festival de verão de Hollywood Bowl e traz para Salvador 31 integrantes, entre alunos (de 12 a 17 anos), pais e acompanhantes. A comitiva permanece até o dia10 de abril na cidade.
A View Park Preparatory High School é um estabelecimento de ensino modelar, que privilegia o ensino acadêmico e musical. É motivo de orgulho para as autoridades educacionais e políticas de Los Angeles e já foi objeto de programas especiais na televisão. Em recentes testes estaduais padronizados, 63% de seus alunos, que vêm principalmente de comunidades negras (97% deles) e carentes do Sudoeste de Los Angeles, alcançaram os conceitos "proeficient" ou avançado em Inglês, resultado obtido por apenas 43% dos estudantes da Califórnia.
A passagem do grupo musical pela capital baiana tem o objetivo de aproximar Los Angeles de Salvador pela música. Os músicos contam com o apoio de Yvone Burke, membro do Board of Supervisors do Condado de Los Angeles, da congressista Maxine Waters e do senador Mark Idley Thomas, todos líderes da comunidade negra de Los Angeles.
A visita tem um importante valor para a difusão da cultura brasileira nos Estados Unidos e o estreitamento dos vínculos entre o Brasil e a Califórnia. Por meio das cidades irmãs Salvador-Los Angeles, será possível promover o município baiano como destino turístico da comunidade negra envolvida na indústria do entretenimento.


Fonte : Ascom BA - 02 Abril 2008

  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br