carnavalhistóriatemasabadascarnaxe



Veja alto, ouça colorido!
resgate sonoro
Novo CD e DVD da Banda Eva, liderada por Saulo Fernandes

O Grupo Eva vem mudando o seu posicionamento no mundo do entretenimento e tem agradado aos diversos seguidores principalmente com a banda, onde jovens e talentosos músicos priorizam a qualidade musical, simplicidade e, sobretudo, afinidade com o público através das suas canções. E para registrar essa forte identidade, o Eva partiu para gravar o seu segundo DVD e 4º CD com Saulo no comando. O Citibank Hall, em São Paulo, foi o palco escolhido para a festa, que mostrou o talento da atual formação do Eva, comandada pelo vocalista Saulo Fernandes. A produção registrada em CD e em DVD chega ao mercado via Som Livre, Grupo Eva e Caco Discos.
A gravação do CD e DVD Veja alto, ouça colorido mobilizou uma série de pessoas e equipamentos. Foi utilizado um painel de LED de 160 m². Cerca de 350 pessoas trabalharam na execução do projeto. A iluminação ficou a cargo do projetista Marcelo Marino (Mazão). Para registrar o evento foram utilizadas 09 câmeras, sendo que duas em gruas e uma no trilho, na frente do palco.
O CD e o DVD têm 19 faixas sendo 11 inéditas. O DVD Veja alto, ouça colorido conta também com uma homenagem a Fabrício Scaldaferry - Fafá, percussionista do Eva, o especial com o DJ Memê, e o making of do show. "Este é um DVD que contempla o bonito, o inovador, o bom gosto e este resultado só é possível atingir com pessoas de energia boa, pra cima e de bem com a vida como a banda Eva”, diz Fábio Almeida, diretor de produção e coordenação executiva do DVD. No making of a equipe não buscou apenas os bastidores do show, mas também mostrar o entrosamento da banda através das suas histórias, a grande expectativa para a gravação do segundo DVD, além da participação dos fãs.

O DVD do Eva começa com um clipe 3D na música Rua 15, onde o personagem principal chama-se Zumalaicara. E todas as outras faixas contam com efeitos de animação em 2D sobrepostos às imagens do show. Todos os efeitos têm relação com as letras e os climas das canções. É como se fosse uma tatuagem no vídeo. Além disso, o DVD apresenta elementos desenhados à mão e alguns mais gráficos e pesados. A intenção do Eva foi, desde o início, fazer um trabalho diferente, que vai muito além da captação de um show. Houve muita pós-produção de vídeo.
O show reuniu fãs de todo o Brasil e a interação com o Eva aconteceu do início ao fim. O anfitrião da festa foi o vocalista do Eva, Saulo Fernandes, que vem se consolidando como compositor. Em Veja alto, ouça colorido ele assina nove canções, o que revela nitidamente a nova identidade do Grupo. “Esse DVD é o nosso filho mais lindo e mais parecido com a gente”, revela Saulo. Sucessos como Não Precisa Mudar, Nosso amor é lindo, Faltando um beijo e Anjo fizeram parte do show e o público aplaudiu! O grupo regravou grandes sucessos da história do Eva como Pra abalar, Me abraça e Eva.
O novo trabalho do Eva tem uma linguagem própria, com apelo digital forte e distante do que se tem produzido nessa área nos últimos tempos. E fazendo parte desse contexto, o DJ Memê foi convidado a participar do DVD nas faixas Cartaz e Só por ti. O DJ/Produtor e remixer é conhecido como Top dos Tops DJs de House no País.
A produção de imagens é da empresa paulista Maria Bonita Coisas, que tem à frente do trabalho nomes como Robério Braga - diretor geral e Daniel dos Santos - diretor de imagens. Santiago Ferraz ficou na produção executiva de captação. O show foi uma produção do Eva e da Caco de Telha em parceria com o Atrás do Trio. A cenografia, por sua vez, foi assinada por Zé Carratu, experiente e reconhecido cenógrafo de grandes shows.

Zumalaicara
Zumalaicara é um negão, que pode ser visto como o alterego de Saulo, ou seja, é a ilustração de outra personalidade do cantor, é um outro eu inconsciente. Zumalaicara pode também ser considerado como real e no DVD ele é levado para um mundo virtual, que é o show, e depois retorna para o mundo real que é o 3D. Outros personagens também surgem no clipe que mostra o Zumalaicara transmitindo energia positiva por onde passa. Zumalaicara é uma criação de Law Tan, sob direção geral de Robério Braga da Maria Bonita Coisas


Fonte : CarnAxE - Setembro 2009

www.carnaxe.com.br