carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Coaraci Fest Folia 2008
micareta e folia
Carnaval fora de época de Coroaci

Entre os dias 18 a 21 de abril aconteceu o Coaraci Fest Folia 2008 micareta da cidade de Coaraci. Foram quatro dias de muita folia e animação com desfile de dez blocos que se apresentaram sob mini-trio e realizaram percursos nas principais ruas da cidade, seguidos de shows promovidos pela Prefeitura Municipal de Coaraci, na Praça de Eventos.

dia 18 de Abril (sex)
O primeiro dia do carnaval fora de época foi marcado pelo desfile do Bloco do Programa TOPA da Secretaria Estadual e Municipal de Educação que percorreu as principais ruas da cidade com alunos e pessoas da comunidade acompanhados de um mini-trio sob animação da banda Swing Bahia. Logo após o bloco aconteceu na praça de eventos shows com as bandas: Ellus, As Poderosas e Beet Balla.

dia 19 de Abril (sab)
Desfile do Bloco Macacos Folia animado pela Banda De Boka in Boka. Logo em seguida o Bloco Luis Fitness na Folia 2008 saiu pelas ruas da cidade sob o som da Banda Prosa Xique Verão. No palco da praça de eventos após muita expectativa os foliões curtiram o agito da Banda Terra Samba e Central 7 que agitaram o público durante sete horas de show.

dia 20 de Abril (dom)
A Banda Infantil As Sapecas promoveu muita alegria com o Bloco da Escola Casinha de Bambi. Logo em seguida a Banda Central 7 realizou um grande show com o Bloco da Escola Monteiro Lobato com muita diversão e agito. Ainda pela tarde aconteceram manifestações culturais com o Bloco dos Flagelados e Afro-Axé. Já o Bloco Muvuca animado pela Banda Descarga Elétrica percorreu principais ruas da cidade e encerrou seu trajeto na praça de eventos que possuía shows com: Xandão do Arrocha, Amanda Andrade (Di Balli), Semente Nativa e Fetiche.

dia 21 de Abril (seg)
Na feriado a folia iniciou com o Bloco da Limpeza Pública animado pela Banda 1 Novo Skema. Logo em seguida com saída na praça de eventos onde já se iniciava show com a Banda Infantil As Sapecas, o Bloco Alvo da Mídia percorreu as principais ruas da cidade com mini-trio e banda local. Já o Bloco Jegue Elétrico sob som da Banda Os Feras encerrou seu percurso na praça de eventos que possuía um show especial da Banda Prosa Xique Verão que comemorou 7 anos de estrada seguido das bandas: Pagodance, Eugênio e Vera Cruz.


Fonte : CarnAxE in Prefeitura Municipal de Coaraci- abril 2008

www.carnaxe.com.br