Release Carnaval 2008
Daniela Mercury
Carnaval de Salvador - Bahia 2008

O CANTO DA CIDADE – 15 ANOS
Celebrar, esse será o tom do carnaval 2008 de Daniela Mercury Avenida Paulista parada. Mais de 20 mil pessoas lotam o pátio do Museu de Arte de São Paulo (MASP) para assistir ao show da baiana de voz forte, embalada pelo até então pouco conhecido samba-reggae. Era Daniela Mercury, em 1992, fazendo sua primeira grande apresentação na capital paulista. Com o lançamento do álbum “O Canto da Cidade”, em agosto daquele mesmo ano, a cantora consegue atingir dois milhões de espectadores em apresentações por todo o Brasil. O álbum bateu todos os recordes de vendas, fazendo de Daniela Mercury a primeira artista a receber o disco de ouro e, logo depois, o disco de diamante por um milhão de cópias vendidas. Em Dezembro, vai ao ar o Especial da TV Globo "O Canto da Cidade", com imagens do show realizado na Apoteose, no Rio de Janeiro. Olympia, Vale do Anhangabaú, Canecão, lotados! Filas intermináveis, ingressos esgotados.

“Apoteose lotada consagra axé music de Daniela Mercury”
Jornal O Globo. Dezembro 1992

O carnaval, deste ano, de Daniela Mercury vai ter como tema “A Celebração dos 15 anos do Canto da Cidade”, quando a cantora baiana vai reverenciar a cor da cidade do Salvador, com toda a sua influência e identidade afro-baianas.
“Eu sou preta da pele branca. Sou da cor da minha terra. Marrom como o meu povo que tanto amo”, declara Daniela.
Durante toda a folia, o Trio Independente, o Bloco Crocodilo, o Camarote da artista, o figurino de Daniela e dos bailarinos vão fazer referência à carreira da cantora baiana. Os abadás do Bloco Crocodilo (domingo, segunda e terça) também vão estar em sintonia com o tema de cada dia. Será uma grande festa, que também pontuará a singularidade da música feita na Bahia nas últimas duas décadas, as fusões, as misturas e as provocações propostas pelo contemporâneo gênero musical, batizado de Axé Music.
Este ano, o portal Terra é o patrocinador exclusivo do Trio Independente de Daniela Mercury, que desfila sábado, na Barra.
O Bloco Crocodilo, que desfila domingo, segunda e terça de carnaval tem como patrocinadores Master a Vivo, o site de relacionamentos Badoo e o portal Terra.

“A baiana Daniela Mercury, mais nova mania nacional, lança o disco O Canto da Cidade” Revista Isto É, Outubro de 1992

ROTEIRO DO CARNAVAL
dia 30 de janeiro - Baile Infantil
dia 01 de Janeiro - Abertura Oficial do Camarote
dia 02 de fevereiro - Trio Independente
dia 03 de fevereiro - Bloco Crocodilo
dia 04 de fevereiro - Bloco Crocodilo
dia 05 de fevereiro - Bloco Crocodilo

TRIATRO
Pelo segundo ano consecutivo, o Triatro, uma mistura de trio e teatro, será comandado por Daniela Mercury e desfilará pelo circuito Dodô, durante 4 dias da folia momesca.
“Estou celebrando sem me perder da alegria, da leveza, daquela menina pequena que queria ir para o palco. Não quero perder isso nunca, pureza de alma, esse desejo tão simples e tão grandioso de ser uma artista”, confessa Daniela.
O Triatro, que estará rodeado por leds, veiculará mensagens que vão provocar uma interação com o público. Além das marcas dos patrocinadores e imagens que marcaram a história de Daniela Mercury ao longo desses 15 anos, importantes mensagens de Campanhas do Unicef, instituição que Daniela Mercury representa como Embaixadora, há 12 anos, serão comunicadas para o público: Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Campanha Unidos com as Crianças e os Adolescentes – Unidos Vamos Vencer a Aids!; e Campanhas que defendem que as crianças e os adolescentes tenham educação de qualidade e com respeito e valorização das diferenças, sejam elas negras, indígenas ou brancas, lutando para que seus direitos sejam garantidos, protegidos e respeitados, igualmente, em todas as políticas públicas.

FIGURINO
Todas as roupas vestidas por Daniela Mercury, durante o carnaval de 2008, foram feitas com renda renascença, detalhes em cristais, miçangas e penas. As peças, exclusivas para a cantora baiana e com uma linguagem contemporânea e luxuosa, foram confeccionadas à mão por mulheres nordestinas. As roupas farão uma releitura dos figurinos usados pela artista durante sua carreira, valorizando as curvas de seu corpo, através de uma renda sem forro, feita sob medida para a cantora. O figurino ainda vai contar com diversos acessórios, como pulseiras, faixas para a cabeça, além de luvas feitas de renda, que vão ser usadas na terça-feira, 5, dia de celebrar “O Canto da Cidade”.
As roupas de Daniela Mercury no carnaval 2008, desde a coletiva de imprensa, no dia 28 de janeiro, até o ultimo dia da folia momesca, 5 de fevereiro, terão a assinatura de Martha Medeiros. É um figurino muito brasileiro, como Daniela Mercury. A estilista alagoana também foi responsável por vestir Daniela na premiação do Grammy Latino, em novembro do ano passado e na apresentação do Pôr do Som deste ano, no Farol da Barra, em Salvador.

PATROCINADORES
Lista completa dos patrocinadores dos blocos e trios eletricos ao qual Daniela Mercury desfila.
confira aqui


Fonte : Daniela Mercury - fevereiro 2008

  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br