O Canto da Cidade – 15 Anos
Daniela Mercury
E o canto afro ecoou pelo mundo

Uma prazerosa viagem no tempo na companhia de Daniela Mercury e seus ilustres convidados: Caetano Veloso, Tom Jobim, Herbert Vianna, Grupo Salto, Gerônimo, Ilê Aiyê e Meninos do Pelô. É essa a sensação provocada pelo CD/DVD "O Canto da Cidade", lançado em todo o país e que faz parte da celebração dos 15 anos de lançamento do disco homônimo.
O DVD traz o especial da Rede Globo com a gravação do show de Daniela Mercury realizado na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, em 1992. O espetáculo contou com uma mega produção, sendo considerado, ainda hoje, um dos grandes Especiais da televisão brasileira. Os efeitos visuais, o cenário, a iluminação, os clipes musicais que são intercalados com o espetáculo e até mesmo cenas de bastidores contribuíram para que o especial se tornasse sucesso de crítica. A euforia do público, registrada pelas câmeras na Apoteose, diante da nova estrela brasileira acontecia depois que Daniela Mercury, em pleno meio-dia, no pátio do Museu de Arte de São Paulo (MASP), atraiu mais de 20 mil pessoas para o local, interrompendo o trânsito e provocando um grande engarrafamento na Avenida Paulista.
Já o CD "O Canto da Cidade", que lançou a carreira de Daniela Mercury nacionalmente, com um impacto poucas vezes visto na história da Música Popular Brasileira, além de dar início à sua carreira internacional, está todo remasterizado e com qualidade digital. Com a música que deu nome ao disco, a cantora baiana chegou ao primeiro lugar nas paradas de todo o país, onde permaneceu por vários meses.
A turnê “O Canto da Cidade” teve seu sucesso coroado por shows em todo o Brasil com recordes de público, atingindo mais de dois milhões de espectadores em apresentações por diversas cidades brasileiras. Gerou apresentações pela Europa e Estados Unidos, capas de revistas e centenas de entrevistas para todos os veículos de comunicação.
O CD/DVD "O Canto da Cidade" mostra, desde o início da carreira, o ecletismo musical, a valorização e influência afro na música de Daniela Mercury. Com uma hora de duração, o DVD ainda conta com depoimentos do jornalista e produtor musical Nelson Motta; do diretor geral do especial, Roberto Talma; do produtor do show, Manoel Poladian; e da própria Daniela Mercury, que fala daquele momento especial de sua carreira, além de contar histórias dos bastidores da gravação do especial.
É uma grande oportunidade para relembrar, ao lado de Daniela, o inesquecível Maestro Tom Jobim. É ver como nasceu - para o Brasil - o samba-reggae. É lembrar que nessa cidade todo mundo é D'oxum. É reafirmar o talento de Herbert Vianna. É ter a certeza de que todo menino do Pelô sabe tocar tambor. É assistir à desenvoltura do "ator" Caetano Veloso, contracenando com Daniela no clipe “Você Não Entende Nada”. É se emocionar com o Mais Belo dos Belos, o Ilê Aiyê.
Enfim, é reviver ou conhecer um país que saía de um turbulento momento político, pós-impeachment e caras pintadas, e redescobria, junto com Daniela Mercury, a alegria de ser brasileiro.


Fonte : Daniela Mercury - 06 MAR 2008

  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br