carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



4ª edição Festa Nacional da Música em Canela
Larissa Luz canta em Canela no Rio Grande do Sul

A cantora Larissa Luz, da banda Ara Ketu, é uma das convidadas especiais da Festa Nacional da Música 2008, que começa hoje em Canela. À noite do dia 20 de outubro, a partir das 22h, Larissa Luz faz sua primeira apresentação na Festa Nacional da Música 2008. O espetáculo será no Salão Principal do Hotel Laje de Pedra, sede do encontro. Larissa cantará duas músicas: "É Amor" e outra que promete ser surpresa, mas já podemos adiantar que, com certeza, será um dos grandes sucessos do Ara Ketu.

 

É a quarta edição do evento e seu conceito se ampliou ainda mais nos últimos anos e, hoje, é referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o País. O maior encontro da MPB certamente está na memória de todos aqueles que participaram das edições anteriores. Por sua particularidade, o evento que acontece de 20 à 22 de outubro se diferencia de outras propostas e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música brasileira.
As bandas baianas que participação são Vixe Mainha (Pierre Onásis), Babado Novo (Guga e Igor), Netinho, Armandinho Dodô e Osmar, Pepeu Gomes, dentre outros.
Como retomada da Festa Nacional do Disco, realizada durante 15 anos nas décadas de 80 e 90, a Festa Nacional da Música vive a sua fase de consolidação definitiva como o maior encontro musical da América Latina. Os debates sobre os rumos da indústria fonográfica, a espontaneidade dos encontros e rodas de som, as apresentações e formações inusitadas, as trocas de idéias e projetos, a divulgação de obras e trabalhos realizados durante o ano é o que faz com que na cidade de Canela, todos os anos, a MPB volte a se encontrar.


Fonte : CarnAxE in Araketu - Outubro 2008

www.carnaxe.com.br