carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Levi Lima lança blog na internet
Vocalista da banda Via Circular lança blog oficial na teia nética

Na última segunda-feira, dia 31 de agosto, Levi Lima inicia seu blog na internet. O vocalista da banda Via Circular começa escrendo um trecho da música "Primeira Vez" de autoria dele em parceria com Rubem Tavares. Confira aqui o texto na íntegra.

“Na capa do caderno um coração flechado
Poema escrito a mão, olhos nos lábios
Recado no espelho escrito com batom
Nossa primeira vez, apaixonados
Deixa chover, deixa nublar
Tô nem ai hoje eu só quero namorar”
Música : Primeira Vez - Autores: Levi Lima e Rubem Tavares

 

Boas vindas aos visitantes do meu blog. Tenho certeza que esse contato e troca de ideias com vocês vai ser muito importante para mim. Aqui vamos expressar opiniões, pensamentos, críticas e tudo que for interessante! Já que estamos falando de início ou primeira vez, resolvi contar para vocês como foi a primeira vez que eu cantei em um palco com uma banda e enfrentando o público. Bem, eu estava meio desanimado com o fato de procurar oportunidade em alguma banda para iniciar minha carreira de cantor e nada acontecer. Para completar a grana não ajudava, faltava até para pegar o “buzú”. Sempre fui muito determinado e fazia contatos, tentava conhecer pessoas que pudessem me ajudar mas andava meio sem sorte. Tenho mania de criar metas anuais, e a meta daquele ano era ingressar em uma banda. O ano já estava no fim e nada!!!! O pior e que eu nunca tinha cantado em um palco antes e a minha timidez era muito grande. Imaginava entrar em uma banda iniciante, bem fraquinha, sem expressão, enfim, que não me desse uma grande responsabilidade, permitindo meu crescimento e aprendizado gradativo. Queria muito aquilo, mas sempre que lembrava da hora de enfrentar o público, minha barriga gelava e eu sentia calafrios. Sonhava em subir no Trio Elétrico e sair cantando para uma multidão frenética, enlouquecida, e com muito AXÉ, AXÉ, AXÉ!!!!De repente meu telefone tocou, eu acordei do sonho e recebi o convite para fazer um teste em uma banda de FORRÓ!!!!!!!!!!!!
FORRÓ? Eu gosto de forró, mas queria cantar axé e nem sabia como cantar FORRÓ. Meu Deus, o que eu faço? E o público, como vou encarar? E a banda não era fraquinha, sem expressão e não estava começando. Não me sentia preparado para esse teste. Perguntei para meu pai e ele concordou. Eu deveria começar com uma banda menor e essa banda já fazia muitos shows, tinha estrutura, seu próprio ônibus, iluminação e tudo isso me intimidava e me deixava bem nervoso. Melhor agradecer o convite e procurar a oportunidade certa.
Mas e a minha meta do ano? Já faltavam apenas dois dias para a virada do ano e minha meta estava indo pelo ralo junto com a minha coragem. Hum… eu tinha que enfrentar aquilo tudo e garantir minha meta. Mesmo achando que não passaria no tal teste, liguei para a produção da banda e perguntei: Qual o endereço do estúdio? Vou fazer o teste sim! E a resposta veio suave como uma lâmina de espada no meu peito: “mas o teste não vai ser no estúdio. Viajamos hoje as 23:00h e o show da virada vai ser na cidade de Poções – BA”. OOOoooooooooo!!!!!!!!!!! E agora? Era muito pior do que eu esperava. Já estava tremendo antes de viajar e sofrendo antes de tudo. Mas eu tinha uma meta e ela seria realizada mesmo que no último dia do ano. Acabei aceitando e fui fazer as malas. Nunca tinha cantado em um palco, nunca tinha cantado forró, nunca tinha viajado com uma banda e isso poderia me custar muito caro. Poderia me queimar para sempre. Resolvi encarar. Cheguei no local marcado para a viagem e lá estavam todos esperando para conhecer o aspirante a novo cantor. Tinha que aprender as músicas na viagem e o legal é que nunca tinha ouvido antes. Os integrantes da banda me olhavam com aquela cara tipo: quem é esse mosquito?Nossa quanta pressão.
Mas segui viagem e quando chegamos na cidade era contagem regressiva para a minha humilhação. Tinha certeza que ia errar tudo, desafinar, cair, enfim tudo de errado poderia acontecer. O nervosismo era muito grande e eu queria parar o relógio. Passei a tarde e o início da noite me tremendo. O coração tentava sair pela boca e eu o engolia de volta. Até que chegou a hora!!!!! ( Nossa, só de lembrar aqui escrevendo já estou nervoso) hehehehehehe. Reveillon, todos muito animados, esperando um grande show e eu tremendo, com medo de pagar um tremendo mico (sacaram o trocadilho? Tremendo mico, tremendo de medo kkk), mas vamos lá.
Chegou a hora e eu tive uma crise de pânico no camarim. A galera da banda me deu muita força. Na hora de começar o show, me empurraram no palco com tanta força que eu quase cai no chão.heheheheheheheheheh. Quando eu fui entrando, todo encolhido, o público começou a gritar com o início do show e eu fui começando a me surpreender. Aí comecei a cantar e a galera foi comigo, umas meninas na frente do palco me mandando beijo, música e arte tomaram conta de mim e fui começando a gostar de tudo aquilo. Que delícia!!!! Muito boa essa interação entre o artista e o povo.Fui me empolgando, fiz minha apresentação dentro das minhas possibilidades e acabei o show com uma banda para cantar, e viciado nessa energia que o palco tem. Hoje me sinto como na sala da minha casa quando estou cantando para qualquer número de pessoas e principalmente muito feliz por saber que superei meus medos e cumpri minha meta do ano no último dia dos 365 que ralei e rodei procurando uma oportunidade.
Fica aqui meu recado: nunca desistam no meio do caminho e sempre acreditem em si mesmos. Quem faz o futuro somos nós e algo que pareça difícil ou impossível pode ser na verdade uma grande chance de crescimento. Fiquem com Deus e até o próximo post.
Levi Lima
Tô nem ai hoje eu só quero namorar”


Fonte : CarnAxE in Blog Levi Lima - Via Circular - 31 agosto 2009

www.carnaxe.com.br