carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Armandinho anima a programação natalina do Pelô
bastidores da folia


Armandinho Macedo encerra a programação natalina do Pelourinho no dia 26 de dezembro, na Praça das Artes. O evento terá início às 20h com o jovem e talentoso pandeirista Emerson Taquari, que é um dos inventores das mais inusitadas técnicas do pandeiro moderno. Com apenas 23 anos de idade, Taquari já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Zé Ramalho.
Em seguida, será a vez do público conferir dois dos maiores instrumentistas brasileiros ainda em atividade dividindo o palco. Trata-se da dupla Paulo Moura e Armandinho, que se apresentará por volta das 21h30. Paulo Moura destaca-se como pianista, clarinetista e saxofonista. É um verdadeiro especialista em teoria musical, harmonia, regência, orquestração e arranjo em choros, gafieiras, sambas e jazz. Os choros nuançados pela percussão e relidos pela rítmica africana de origem lhe valeram incontáveis prêmios nacionais e único Grammy Latino para um instrumentista brasileiro, na categoria de música de raiz.
Já o baianíssimo Armandinho Macedo dispensa comentários. Além de grande disseminador da guitarra baiana, foi líder da A Cor do Som, uma das mais originais bandas brasileiras, que fez enorme sucesso na década de 80. Recentemente, a parceria Paulo Moura & Armandinho rendeu o CD AfroBossaNova, uma homenagem a Tom Jobim com uma releitura das músicas da bossa com a percussão afro. “O AfroBossaNova foi um dos discos de maior sucesso da Biscoito Fino”, revela João Falcão, produtor de Armandinho. “O público que for ao Pelourinho vai poder ver a junção da massa sonora percussiva da música africana com o requinte da bossa nova”, conta. O encerramento da programação natalina, às 23h, ficará a cargo do Ministereo Público, inspirado pelo soundsystem, tradição jamaicana surgida na década de 50, juntamente com o VJ De France.

SEMANA NATALINA NO PELÔ
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - dez 2009

www.carnaxe.com.br